Por que o Marketing de Relacionamento é importante para sua imobiliária?

Mercados com altos investimentos como o imobiliário exigem abordagens atentas às mudanças da sociedade. Entre os pontos de destaque das empresas em evidência no segmento estão os esforços e investimentos em marketing de relacionamento. Você sabe o que é isso? Acompanhe este post e descubra!

Uma pesquisa realizada com profissionais do ramo imobiliário mostrou que 47,4% desses profissionais já fecharam negócios utilizando o Facebook. Trata-se de uma tendência que mostra que o atual cenário demanda mais do que apenas ações de marketing tradicionais; mostra também que é preciso mudar aquela postura em que o produto é colocado em primeiro lugar e só depois olhamos para o cliente.

O que é marketing de relacionamento

A ideia central do marketing de relacionamento é manter o contato com o consumidor de forma constante, mas sem ser invasivo ou cansativo. O contato pode se dar por meio de pequenos auxílios, conteúdo, informações relevantes, resposta aos questionamentos do cliente, entre outras práticas. Em suma, é um investimento maior no relacionamento para que o cliente torne-se fã da marca ou dos seus serviços.

Hoje em dia é importante conquistar os clientes em todas as etapas da venda. Uma relação de confiança fará com que o cliente se sinta à vontade para solicitá-lo quando precisar de auxílio e conte sempre com a sua empresa. Além disso, o contato correto e de forma constante faz com que a marca seja fixada na mente dos consumidores. A recompensa é uma relação duradoura e recomendações de novos clientes.

Como construir um bom marketing de relacionamento

A princípio é importante ter em mente que seu público não é feito apenas de pessoas que compram seus imóveis e desaparecem da sua vida. O mercado imobiliário trata de bens de consumo duráveis, o que exige mais cuidado com o relacionamento, uma vez que este pode se estender por um longo tempo. Um bom relacionamento entre cliente e corretor pode render frutos, como indicações para amigos e familiares. Portanto, pense neles como oportunidades futuras de novos relacionamentos em que os dois podem se beneficiar. A partir daí, cria-se um vínculo de confiança e credibilidade.

Para criar relacionamentos duradouros com seus clientes, é indispensável, primeiro, dar atenção a 3 regrinhas simples: captar, reter e fidelizar. Quando praticadas desde a pré até a pós-venda, essas três ações costumam trazer resultados no médio e longo prazo.

Segundo, ter as redes sociais como aliadas. Além de gratuitas (em parte) apresentam uma fácil usabilidade e estão cada vez mais presentes nas vidas dos seus clientes, permitindo conversas, trocas de informação e negociações; enfim, é um local que permite a criação de um relacionamento positivo. É indispensável se dedicar a elas, estabelecendo um tempo para criar conteúdos relevantes para seus clientes.

Cultivar o relacionamento com o cliente de forma pessoal é o plano ideal para se destacar em um meio tão competitivo como o imobiliário. O marketing de relacionamento é uma estratégia que mostra resultados no longo prazo, e que permite fixar sua marca na mente dos clientes, tornando-se referência para eles.

Resolvemos sua dúvida? Caso não, compartilhe-a com a gente nos comentários e não deixe de acompanhar nossas outras postagens.