Reciprocidade

Vivemos conhecendo pessoas novas, e muitas vezes nós nos encantamos com essas pessoas. Quem nunca conheceu alguém e pensou: “meu deus esse alguém é tudo de bom, é minha alma gêmea” e no final não acabou em nada? É, isso acontece bastante comigo.

Eu vivo conhecendo pessoas novas, me apaixonando e quebrando a cara, isso parece até que se tornou um ciclo vicioso, tanto que eu simplesmente não consigo ficar tão mal quando algo dá errado, pois é como se eu já estivesse esperando que desse errado. É até triste olhando desse jeito, mas é simplesmente verdade.

As pessoas que conhecemos e achamos incríveis podem não achar o mesmo da gente, mas claro que há exceções, tanto que algumas vezes conhecemos pessoas com quem sentimos certa conexão. Isso já aconteceu comigo. Eu conheci uma garota incrível de um modo inusitado, e ela era simplesmente incrível, e eu nunca vou me cansar de dizer o quão incrível ela era! Ela fazia eu me sentir bem, levantava minha autoestima, fazia eu me sentir especial, ela era incrível! Havia uma conexão entre nós, era como se estivéssemos amarrados por um fio invisível e estivéssemos destinados a nos conhecermos e ficar juntos. Mas como nem tudo são flores, isso não saiu do modo que eu esperava. Eu me apeguei à ela, criei um carinho imenso, e senti que ela se apegou à mim também, porém não era algo recíproco. Havia outro alguém em sua vida, e ela me contou sobre esse alguém, ela me disse que gostava dele mas também vivia reclamando dele, dizendo que ele não valorizava ela, falava dos vacilos dele, e eu só pensava: “o que essa garota incrível tá fazendo com um merda desses?”. Eu simplesmente não entendia, então resolvi dar meu máximo para tentar conquista-lá, mas não adiantou. Ela não deu valor, ela resolveu ficar com ele e me disse que gostava dele. Isso pegou no meu coração, eu senti uma tristeza imensa ao receber uma mensagem dela dizendo “eu vou ficar com ele”. Mas isso passou rápido, é como eu disse antes: já esperava que desse errado, já não dói tanto.

O ponto que eu quero chegar é que, por mais que você tente, por mais que se esforce e se dedique, você não pode forçar alguém a gostar de você. Existem coisas que simplesmente não são pra acontecer, existem pessoas que estão amarradas à outras pessoas, existem amores que não serão correspondidos, não importa o que você faça. Mas tudo bem, uma hora tudo passa. Um dia você encontrará alguém e irá entender o porque de não ter dado certo antes, irá rir das vezes que você chorou por algo que não deu certo, irá entender que tudo deu errado no passado por um motivo, e será feliz ao lado de quem realmente merece você e reconhece suas ações. Você sentirá um sentimento tão bonito, tão intenso, e o mais importante: esse sentimento será RECÍPROCO!

-João Pedro Lazarim

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Laza’s story.