Você sabe o que é hoffice? (não é home office)

Depois do Airbnb e Uber, o compartilhamento chega ao escritório.

Você provavelmente já assistiu a uma reportagem na televisão ou conhece alguém que trabalha em um home office ou coworking, fenômenos muito atuais que visam mudar a nossa relação com o trabalho, com as pessoas e com a cidade, porém hoje vamos falar de outro termo não tão conhecido que vem ganhando força em vários países do mundo, e o nome dele é hoffice.

O hoffice surgiu em 2014 na Suécia quando um psicólogo chamado Christofer Franzen, cansado de trabalhar sozinho e em cafés, decidiu juntar alguns amigos e trabalhar na casa de um deles. Como todo mundo sabe que em casa é muito fácil se distrair e perder o foco no que está fazendo, foram estabelecidas certas regras para aumentar a produtividade de todos, por exemplo: i) não pode haver mais de 10 pessoas em um mesmo Hoffice; ii) o horário de trabalho é das 9h às 17h; e iii) realização de pequenos intervalos de 15 minutos ao longo do dia para relaxamento. O resultado você já pode imaginar, a novidade foi um sucesso e rapidamente essa mistura de coworking e home office foi ficando famosa, fazendo com que “estranhos” aparecessem no hoffice de Franzen querendo um espaço para trabalhar ou pedindo auxílio para abrirem seus próprio hoffices.

Hoje esse movimento está presente em mais de 25 países ao redor do mundo e é claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa, aqui você encontra hoffices em Porto Alegre, São Leopoldo, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Assim como Franzen, nós do TemLugar acreditamos que todo mundo Tem seu Lugar onde se sente bem e que todos podem ter um escritório sob medida perfeito para suas necessidades e aspirações. Conheça nosso site, tudo grátis, temlugar.com.br.