DEPRESSÃO É “DOENÇA-FANTASMA”!

Depressão é uma expressão relativamente nova para indicar desânimo mental e físico, doentio.

Segundo André Luiz e Emmanuel, suas vítimas formam “longas fileiras de irmãos nossos que não apenas infelicitam o lar onde são chamados à sustentação do equilíbrio, mas igualmente enxameiam nos consultórios médicos e nas casas de saúde, tomando o lugar de necessitados autênticos”.

Pessoas que exageram ao lidar com pequenos sintomas de saúde ou incidentes comuns em nossa caminhada, acabam tornando-se vítimas de si mesmas e afetadas por “doenças-fantasmas”.

Acabam intoxicadas por excesso de drogas o que piora o quadro geral, gerando desgastes físicos e mentais, abrindo portas aos processos obsessivos e possessivos espirituais que acabam por sugar-lhes as ultimas energias. Perdem a coragem de lutar, trabalhar, servir e o ânimo de viver. Desenvolvem doenças autoimunes e acaba por lhes alcançar a morte precoce do corpo físico, tornando-se uma forma de suicídio indireto, que acarretará em maiores sofrimentos futuros.

“Se trazes o espírito agoniado por sensações de pessimismo e tristeza, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar. Se alguém te ofendeu, desculpa. Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude. Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres. Disciplina é alicerce da educação. Circunstâncias constrangedoras assemelham-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima. Agradar a todos, ao mesmo tempo, é realização impossível. Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida. Conflitos íntimos atingem toda criatura que aspire a elevar-se. Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã”.

Lição de Emmanuel (Coragem).

A Depressão caracteriza-se por extrema tristeza e desânimo, provocada por algum tipo de perda ou infortúnio, afetando os relacionamentos e as atividades, da pessoa. Apresenta-se com os seguintes sintomas: abatimento; alteração do sono; alterações do apetite; falta de interesse pelas atividades quotidianas; diminuição da capacidade de sentir prazer; dificuldade de concentração; fadiga manifesta; desinteresse sexual; perda da autoconfiança; sentimento de culpa; falta de esperança; crises de choro; angústia; problemas de comunicação; impaciência; irritabilidade; vontade de sumir; sensação de isolamento; enxaqueca ou perturbações digestivas; e os mais graves de todos: vontade de morrer e idéias de suicídio.

A perda de ente querido; as decepções em casa ou no trabalho; uma doença longa; e outros problemas fisiológicos, como a dependência do álcool ou de entorpecentes, e o consumo prolongado de tranquilizantes e outras substâncias medicamentosas; são os fatores mais comuns que também concorrem para a depressão.

Dicas:

Se cremos na vida eterna, sabemos que apenas o corpo físico morre, o espírito apenas desencarna e continua;

Para se gostar verdadeiramente de alguém, é preciso, primeiro, gostar de si mesmo;

Não podemos condicionar a nossa felicidade à presença de alguém que não nos ama;

Falta de dinheiro? procure adequar o consumo ao orçamento. Se não pode ter o que deseja, valorize o que tem, aprenda a poupar;

Trabalhe no que gosta e nunca terá que trabalhar na vida. Ou, pelo menos faça tudo, com muito amor;

Está difícil, mas não é impossível, acorde cedo e não desanime, procura que acharás, bata que a porta se abrirá, pede que vos será dado (de acordo com seu merecimento e com a sabedoria divina);

Livre-se do egoísmo, orgulho, vaidade e inveja;

Bom lazer. Boa música. Bons filmes. Bons livros. Assistir, ler ou ouvir boas notícias. Boa companhia e um bate papo saudável;

A mudança de hábitos nos leva a novos padrões vibratórios, e a ajuda terapêutica é indispensável para nosso fortalecimento, autoconhecimento e o autoencontro.

Livre-se desse fantasma que assombra grande parte da Humanidade.

A Terapia Regressiva Transpessoal nos ajuda no processo de Autoconhecimento, Autoencontro e Autocontrole.

Espero que tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de curtir a página e a publicação para ajudar na divulgação do trabalho. Obrigado.

Nos Acompanhe também pelo Facebook : https://www.facebook.com/hollusnucleoterapeutico/