Janeiro é o melhor mês pra ficar triste

Tumblr, você sabe como falar com os meses como ninguém.

Se for pra ter uma bad, tente agendar ela para janeiro.

Em janeiro, você ainda tem o ano todo pela frente. Aquela vibe de esperança vinda do combo Natal + Reveillon está super forte, então você pode se beneficiar dela para sair da bad mais rápido.

Dá para fazer planos e programar a sua vida melhor. Quer dizer, dá pra fazer isso em qualquer momento, mas em janeiro a noção de meses e anos está mais clara e parece que fica mais fácil de se arrumar, de calcular a prestação do cartão de crédito, de visualizar quando vai ter férias e tudo o mais.

É verão, mas chove. Ou seja, você vai dormir com aquela melancolia da chuva e do friozinho de janeiro, mas acorda com o céu azul e olha só que bela metáfora é essa!

Se isso não for o bastante, o clima oficial da bad no Manual Mundial da Desolação é chuvoso. Então, deite no chão e ouça o barulho da chuva enquanto você olha fixo pro nada durante horas ou chora até perder a consciência. Garanto que as duas coisas vão fazer bem.

Tem uma galera de férias em janeiro, talvez seus amigos estejam entre essa galera e eles provavelmente estão bem felizes por não estarem trabalhando e passarem o dia de regata e chinelo tomando cerveja. Grude neles e tente absorver um pouco dessa felicidade (não contagiá-los com tristeza nessa hora é importante).

Em fevereiro tem Carnaval. Carnaval é à prova de bad, e isso tá vindo de alguém que nem gosta muito de Carnaval. E você pode não gostar de Carnaval, é só não ir no Carnaval. Só o fato de pensar que poderá dormir 32h por dia durante quase uma semana por causa desse feriado já te dá motivos para no mínimo simpatizar com ele. É um excelente motivo para ser toda a tristeza que houver no ano em janeiro e depois descansar de tanto sofrimento e deixar ela no Carnaval pra ser feliz em março — antes tarde do que nunca, e dizem que o ano só começa quando o Carnaval termina.

Finalmente, em janeiro o chocotone tá por tipo 10 reais, então aproveita e curte muito essa bad, abraça essa tristeza, derrete em câmera lenta com as costas na porta como se estivesse num clipe da Mariah Carey abraçada nesse monte de gordura, açúcar e chocolate, se chorar nele ainda fica molhadinho, que delícia. E não é pra se sentir culpado, você vai passar os próximos 11 meses fingindo estar de dieta e se forçando a fazer exercícios. Então, aproveite muito esse momento porque só vai ter chocotone de novo em dezembro (e dezembro não é mês de ficar triste, é mês de gastar o 13º).

(na verdade esse último motivo é o único que vale, os outros eu só enrolei para parecer que tinha algum fundamento.)

Please don’t go… don’t goooooooooooooo!
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.