Um exemplo para o Brasil

As vezes quando estou lendo uma notícia internacional sobre algum acontecimento político não deixo de fazer comparações com o Brasil, pois algumas delas são impensáveis e impraticáveis.

Nessa segunda-feira acordo com a notícia que o Reino Unido na próxima quarta-feira terá um nova primeira ministra, simples assim.

David Cameron que já tinha resignado do cargo após a vitória do Brexit é anunciado a sua saída. Aguardava a decisão do Partido Conservador do novo nome ao cargo.

A disputa entre Theresa May e Andrea Leadsom a sucessão de Cameron encerrou se com a desistência de Leadsom. Deixando May como única candidata.

Onde entra o Brasil nessa história você pode estar se perguntando.

É justamente essa parte que fico triste com meu país. Os nossos governantes não dão a mínima para a população ou as consequências de seus atos. Não me leve a mal, estou pouco me lixando para eles, mas tenho a ciência de como um Estado engessado como o brasileiro e necessitando de reformas urgentes, pode sofrer tendo lideres que não tem a mínima moralidade é especialmente quando eles são um dos vetores responsáveis pela depressão econômica e crise política que o país passa.

Espero que um dia possa ver esse país ser um país sério com respeito as instituições, com políticos que tenham moral e respeito com seus eleitores um Estado mínimo e que não atrapalhe quem deseja investir e empreender, com pluralidade de opiniões em escolas e universidades, em vez de ideologia barata, oportunidades. Não vai ser fácil, foram anos de desmoralização, aparelhamento e espólio do Estado, mas é possível.