Por que UX Design?
Diana Fournier
246

Gostei muito do seu texto, Diana! Principalmente porque eu consigo me ver no meio disso tudo, sabe?

Comecei a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não querendo nem chegar perto de Web ou de qualquer coisa minimamente gráfica, por ter “medo”, não me achar criativo o suficiente e coisas do tipo, porque sempre fui rotulado como o garoto de exatas, na escola, no cursinho, em casa, na vida.

E no terceiro semestre, tive aula de interação humano-computador e algumas aulas de semiótica aplicada, que abriram completamente a minha cabeça, nunca me imaginei trabalhando com TI em áreas tão humanas.

Pouco depois, consegui meu primeiro estágio, trabalhando como desenvolvedor web em uma empresa daqui de São Paulo, em que a minha área, por cuidar dos produtos da empresa e ser bem pequena, sempre teve aquela cara de startup.

Lógico que, mais cedo ou mais tarde, acabei tendo contato novamente com aquelas matérias, mas com outro nome, UX. Isso foi em um projeto em que tivemos que atualizar a interface de um dos produtos, para que ela se tornasse totalmente responsiva. Logo na primeira reunião feita para definir alguns pontos iniciais da interface, tive certeza de que era isso que eu queria para a minha vida. Gostei tanto, que fui atrás e acabou virando a base para o meu trabalho de conclusão de curso, que inclusive entreguei há exatamente um mês.

E ao final de tudo, após estudar isso mais a fundo pude concluir que, desde que comecei a trabalhar, estava na área certa, apenas atuando no lugar errado, quero muito trabalhar com UX. Contudo, estou bastante perdido, já que teoricamente, sou um desenvolvedor, mas quero MUITO me tornar um UX Designer.

Como eu poderia lidar com isso?

De antemão já deixo aqui, o meu mais sincero obrigado pelo texto, que mais uma vez me deu certeza de que a vida realmente é um negócio muito louco, e que são as reviravoltas ao longo da nossa história que fazem tudo valer a pena.

Like what you read? Give Thyago Ferreira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.