Feijão com arroz

Vivemos em tempos de gourmetização, e não falo apenas de comida. Compramos tudo que tem um nome mais cool, mesmo que isso signifique pagar bem mais caro que o produto convencional, pra fazer parte da galera que posta fotos descoladas.
Não me entenda mal, eu não to aqui criticando o consumismo ou a sociedade do instagram (na verdade eu gosto muito das fotos descoladas).
O ponto que quero levantar é que a cada momento queremos inovar, pensamos demais, e acabamos por deixar de lado aquela ideia singela. Estamos fadados a acreditar que pra chamar atenção é necessário exagerar, mas o que não te avisam é que exagerar pode fazer você perder o foco. Não adianta mil elementos e nenhum estar sucinto, o que adianta é algo descomplicado que agrade.
O que faz o “pretinho básico” ser um coringa no guarda roupa é justamente sua simplicidade. A falta de preocupação com a perfeição traz essa espontaneidade que faz você brilhar mais, sem forçar a barra. Já temos milhares de coisas para serem lidadas em diversas áreas de nossas vidas e boa parte dess, seriam resolvidas facilmente se não fosse essa nossa mania de complicar tudo que aparece na nossa frente.
Pensamos tanto excessivamente que as cada dia que passa as coisas estão ficando com mais ar de artificiais. Aos pouco, estamos deixando de dar valor ao que vem de maneira mais fácil. Em alguns lugares do mundo, as pessoas já estão tão acostumadas com o artificial que o que é elementar acaba sendo o diferentão. Em meio as minhas leituras em blogs, achei um texto que falava um pouco sobre as coisas que possuímos com mais facilidade e não damos valor, nisso, a autora do texto que estava na Itália, comentou que suco natural por lá era praticamente um privilégio, tendo em vista que um copo desse suco custava quase R$15,00. Quase loucura não é? Não podemos deixar isso virar nossa realidade, vamos dar mais valor para o que está em nosso alcance. Olhe ao seu redor, tem muita coisa por aí que poderia muito bem lhe ser útil, mas passa despercebida porque você está sempre procurando outra novidade revolucionária.
O menos sempre foi e continua sendo mais. O arroz com feijão, em toda a sua simplicidade, satisfaz muita gente, e aquela ideia que você descartou por ser muito simples na verdade supre sua demanda de maneira rápida e objetiva, ou seja, é genial.
Felizes são aqueles que sabem que não precisa de muito pra ser incrível. É necessário ser ousado, mas não precisa complicar, não precisa rebuscar demais, ouse através do simples.
-Paleta mexicana é bom, mas você lembra do Fruttare?