Igual as crianças

No último domingo(18) tive a chance de conhecer um projeto chamado Geração de Samuel, que é uma daquelas coisas que fazem a gente manter a fé nas pessoas. A iniciativa se resume em torno da missionária chamada Nézia e um pouco mais de 50 crianças que ela toma conta aos finais de semana afim de ensinar pros pequenos que uma realidade diferente das que lhes foram oferecidas é possível.

Mesmo com algumas complicações que foram aparecendo no dia, nós conseguimos ir em tempo de conhecer eles e aproveitar o fim da tarde.

Chegamos e fomos recebidos com uma recepção calorosa e alguns olhares curiosos. Preparamos cachorro quente, eles correm, fazem fila e uma voz no meio deles solta “Tio, nunca comi um cachorro quente.” Nosso coração falta derreter, mas o clima de alegria não vai embora. A tarde continua.

Enquanto estávamos lá comecei a refletir sobre algumas coisas, entre elas a simplicidade e a genuinidade que existia naquele lugar. Levamos um lanche pra eles, brincamos um pouco, tiramos algumas fotos e prometemos voltar. Por mais simples que possa parecer, esse pouquinho que fizemos trouxe tanta felicidade pras crianças, sério, você tinha que ver como eles ficaram! E eu acabei me lembrando de um versículo no qual diz que “Quem não receber o reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.”(Lucas 18:17)

Essas crianças ainda não possuem um status social, e provavelmente elas nem se preocupam com isso ainda. Vai ver tanta felicidade vem daí, elas não estão perdendo tempo procurando coisas que não importam tanto quanto as essenciais. Elas só querem sorrir e na real, não é isso que a gente quer também? Mas a gente se perde porque nós temos a mania de complicar.

Ahh, a gente tem muito o que (re)aprender com essas crianças por aí. Não deixe que a felicidade delas se desfaça, não deixe que o sonho de uma criança morra dentro de você.

Se quiser, dá um confere em algumas fotos que deu pra fazer lá, aqui.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.