Entre o Estar e o Ser existe a metamorfose. 🐛
Ninguém É lagarta, apenas Está lagarta, e muito embora não se escolha estar lagarta, morrer lagarta é opcional.
Respeite a sua inevitável, necessária e importante metamorfose, aguente o tempo que for e a dor que vier, embora lhe pareça um processo solitário(afinal não existem casulos coletivos) você estará na melhor das companhias, a sua! Não se desespere nem se precipite, no momento certo o casulo não mais poderá conter a potência e a intensidade de suas asas e irá romper-se.
Todo vôo é transbordamento, é um belo transbordar de intensidades, quanto maior a tensão no casulo mais forte serão suas asas e mais alto os seus vôos.
Mas é claro, você não é obrigado a respeitar o processo, inclusive muitos (na realidade a maioria) prepotentes e afobados pensam "não tenho tempo a perder, eu quero viver a vida" negam o devir pelo porvir, morrem lagartas com a certeza de que virão a ser borboletas num paraíso qualquer.
Não sei você mas eu neguei o devir, a minha metamorfose por muito tempo, mas uma voz interior, bem lá no fundo mesmo soterrada e abafada por entulhos e ruídos sociais nunca me deixou acomodar, sempre me disse (como sussurro ao coração) que eu não vim a este mundo para morrer lagarta.
Se eu vir a Ser borboleta apenas no meu último dia de vida, ainda assim toda a minha existência terá valido a pena.
Te desejo ótimos vôos, nos vemos por aí num bater de asas qualquer.😉

