Dicas e estratégias para lidar com a crise da Meia-Idade

Total Idade
Nov 23, 2016 · 3 min read

Homens e mulheres podem vivenciar a crise de meia-idade, mas vivenciam a crise de forma diferente. Os homens focam diretamente sobre suas realizações, e seu desejo de provar o sucesso aos outros ao redor, enquanto as mulheres tendem a se fixar em sua aparência física, atração sexual, e o que elas podem fazer uma vez que seus deveres parentais terminaram.

As pessoas que passam suas vidas dedicadas ao cumprimento de suas aspirações e objetivos são menos propensas a ter uma crise de meia-idade; envelhecer é mais fácil para as mesmas. Outros seguem pela vida no piloto automático, e subitamente percebem que estão envelhecendo, o tempo passou, e que não conseguiram muito.

Isto pode as deixar com uma sensação de mal-estar e arrependimentos, muitas vezes acompanhada por uma crise de meia-idade. A crise pode assumir muitas formas, desde leve à perigosa, e pode impactar a saúde, bem-estar, e finanças. Os adultos podem sobreviver à crise de meia-idade por reconhecer os sintomas e abordá-los conforme ocorrem.

Dicas e Estratégias

Reconhecer a crise

Reconhecendo as mudanças acontecendo pode ser fator a ajudar a encontrar uma maneira de passar pela crise.

Pensar antes de fazer quaisquer mudanças radicais

Antes de sair do emprego, comprar um carro caro, ou deixar o parceiro, conversar com membros familiares e amigos. Às vezes, ter uma opinião de fora pode oferecer uma perspectiva útil.

Obter ajuda profissional

Isto pode incluir diferentes tipos de terapia, medicina e tratamentos holísticos.

As crises de meia-idade não são inerentemente uma coisa ruim

Usar os novos pensamentos e idéias de uma maneira positiva. Com consideração cuidadosa e preparação, as atitudes podem melhorar com a mudança, diminuindo os efeitos da crise.

Se mover para fora da própria zona de conforto

Tentar uma nova atividade, aumentar a base de conhecimento, e viajar pode também ajudar a sair da própria zona de conforto.

Se voluntariar mais

Se voluntariar para ajudar os outros pode oferecer uma nova perspectiva aos problemas causados por uma crise de meia-idade. Trabalhar com os sem-abrigo ou vítimas de violência doméstica, por exemplo, pode ajudar a oferecer um contexto durante a crise.

Conversar sobre a crise com as pessoas queridas

Às vezes, simplesmente ter um ouvido compassivo pode fazer toda a diferença. Ter discussões francas com as pessoas queridas ajuda a aliviar a dor da crise de meia-idade.

Criar novos objetivos

Se o plano atual para envelhecer e aposentadoria perdeu seu brilho, mudar o plano pode ajudar. Reconsiderar onde viver durante a aposentadoria, ou se continua trabalhando para o mesmo empregador.

Tomar passos em direção às mudanças positivas pode trazer nova energia em um casamento e carreira. Fazer uma lista de tudo a realizar no próximo ano, nos próximos 5 anos, e nos próximos 20 anos. Conversar com o parceiro ou pessoas queridas sobre os novos objetivos pessoais, e como eles podem ser alcançados.

Exercitar-se e comer alimentos saudáveis

Incorporar o exercício, ioga ou meditação na rotina diária pode ajudar as pessoas sofrendo com a crise de meia-idade a ganhar perspectiva. Comer super alimentos orgânicos e tomar suplementos para um impulso de energia muito necessário.


Originally published at Total Idade.

Total Idade

Written by

Temos mais de 50 anos, descobrindo e compartilhando ideias para viver total e plenamente. Nosso PROPÓSITO é descobrir e compartilhar conteúdo inspirador.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade