Estúdio fé
Com capacidade para 20 mil pessoas sentadas, Igreja Universal abre sua primeira casa de espetáculos religiosos, na capital paulista
Após muita ansiedade, a Igreja Universal do Reino de Deus finalmente anunciou a abertura oficial de O Templo de Salomão para este 31 de julho. O grande santuário da devoção a Deus, situado no bairro do Brás — centro de São Paulo —, tem capacidade para abrigar 20 mil fiés sentados com conforto e solicitará credencial para liberação de entrada. O credenciamento, segundo o bispo Renato Cardoso “poderá ser retirado em qualquer templo do grupo IURD e terá validade apenas por um dia”, explica. A presidenta Dilma Rousseff (PT) confirmou presença na abertura da casa.
Regras de conduta instruem os fiéis a se portarem como “se estivessem na presença de Deus, uma pessoa muito importante”, diz o bispo. Entre as orientações, além dos costumeiros trajes que os participantes já utilizam diante de um culto, insistem na não utilização de equipamentos fotográficos ou de gravação de imagens de nenhum tipo, inclusive celulares desligados, que poderão ser apreendidos na revista obrigatória.
Àqueles que pensam que a participação do grande espetáculo ficará sem recordações pela falta de imagens, o alento: nas partes exteriores ao templo, fotógrafos contratados estarão à disposição dos fiéis para realizar retratos e fotografias, as quais ficarão disponíveis para download pela internet.
Até o fechamento desta reportagem, não havia definição de valores para a entrada no templo, o que faz crer que os futuros cultos terão entrada franca para seus fiéis e acompanhantes.
O grupo IURD, sociedade religiosa sem fins lucrativos fundada pelo bispo Edir Macedo, conta hoje com cerca de 6500 igrejas, estando presente em todos os estados brasileiros e em aproximadamente 200 país como EUA, Reino Unido, Senegal e Japão.