Apelo Urgente | Crianças sírias
CRISE NA SÍRIA
Uma geração perdida

A maior emergência dos últimos
tempos para as crianças
A crise síria constitui a maior ameaça dos últimos anos para as crianças. No final de 2015, a violência e as deslocações forçadas terão transtornado profundamente a vida de mais de 8.6 milhões de crianças na região. Em Novembro de 2014, o número de crianças nessa situação era de 7 milhões.
Desde o início do conflito, e apesar das enormes dificuldades, nomeadamente em termos de segurança resultantes de um conflito com tamanha escala e brutalidade, a UNICEF e os seus parceiros têm estado a assegurar serviços de abastecimento de água potável, saneamento, educação, saúde e vacinação em massa, e a proporcionar apoio psicológico a milhões de crianças e suas famílias.

No quadro do apelo destinado à Síria para 2015, a UNICEF renovou o seu compromisso relativamente à sobrevivência e protecção das crianças, nomeadamente das que vivem em condições mais difíceis, como é o caso das crianças que vivem em zonas sob cerco ou de acesso muito limitado. Ao mesmo tempo, estamos a duplicar esforços para ajudar as comunidades pobres dos países vizinhos nas quais milhões de refugiados se estabeleceram, para que possam continuar a partilhar serviços vitais e as suas escolas com as crianças refugiadas e as famílias que acolheram.
Em 2015, e com base na experiência adquirida no terreno ao longo dos s últimos quase quatro anos de trabalho em estreita colaboração com parceiros locais e internacionais, a UNICEF vai:
:: Duplicar o número de crianças com acesso a água potável e saneamento.
:: Duplicar o número de crianças com acesso à aprendizagem. Manter as campanhas de vacinação em curso com o objectivo de evitar novos casos de poliomielite.
:: Prestar cuidados e apoio a 850.000 crianças directamente afectadas pelo conflito.
:: Reforçar o trabalho das autoridades locais destinado a assegurar serviços de educação, saúde, água e saneamento e protecção.

Este nosso compromisso — que tem um custo avaliado de 903 milhões de dólares (734 milhões de euros) — representa apenas o mínimo que as crianças afectadas pelo conflito podem esperar da UNICEF e da comunidade internacional no seu conjunto. Por isso, apelamos a todas as pessoas que nos apoiam em Portugal e no mundo para que nos ajudem a concretizar estes compromissos.
Saiba mais sobre o assunto aqui.
___
Faça um donativo online agora. Clique aqui.
Outras formas de ajudar a UNICEF:
MULTIBANCO
Transferências > Ser Solidário > UNICEF
Transferência ou depósito bancários
Millennium BCP NIB 0033 0000 0000 3196 2082 8
IBAN PT50 0033 0000 0000 3196 2082 8
Donativo por correio — Cheque dirigido a:
Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21 -3E
1069–115 Lisboa
___
Para saber mais, visite o site Children of Syria aqui.
___

2014 Crianças em Emergência Veja aqui o vídeo
Originally published at www.unicef.pt.