Surto de Ébola na África Ocidental

AJUDE A MANTER AS CRIANÇAS A SALVO


O QUE É A CRISE DO ÉBOLA?
O surto de Ébola na África Ocidental é um dos mais mortais a que o mundo alguma vez assistiu. No início de Novembro de 2014, perto de 5.000 pessoas já tinham morrido da doença. Segundo a OMS o número de casos nos países mais afectados — Guiné, Libéria e Serra Leoa — pode chegar aos 10.000 por semana até ao final do ano.


Os países vizinhos estão também em risco, pois o vírus pode propagar-se rapidamente através das fronteiras. Cerca de 8.5 milhões de crianças e jovens com menos de 20 anos vivem em zonas afectadas pelo vírus e destas 2.5 têm menos de cinco anos de idade.

A contaminação não é o único perigo que as crianças enfrentam, pois estão a ser afectadas sob muitos outros aspectos. Milhares de crianças ficaram órfãs e muitas sentem-se rejeitadas ou mesmo abandonadas pelos familiares ou pela comunidade por medo de contágio.

As escolas e unidades de saúde estão fechadas e os programas de vacinação de rotina parados devido à esta crise. Estas crianças precisam urgentemente de atenção e cuidados especiais.

Faça um donativo agora.

© UNICEFNYHQ2014–1828Bindra

Como ajuda a sua contribuição a proteger as crianças?

Com o apoio dos doadores, as equipas da UNICEF estão no terreno para ajudar a controlar a propagação da doença e distribuir artigos essenciais para as unidades de tratamento do Ébola e centros comunitários. Estamos a prestar cuidados e serviços para crianças e famílias afectadas pelo Ébola, especialmente às crianças mais vulneráveis. Até agora, já enviámos centenas de toneladas de bens vitais para a África Ocidental, incluindo camas hospitalares, alimentos e kits de protecção para as famílias e técnicos de saúde. As equipas da UNICEF têm chegado a milhões de pessoas de pessoas com mensagens informativas sobre os perigos do vírus do Ébola, sobre o que devem fazer para se protegerem e onde procurar ajuda. Mas é uma verdadeira corrida contra o tempo para conter o surto, e a UNICEF não tem fundos suficientes para chegar a cada criança e a cada comunidade em perigo. O nosso apelo é de 150 milhões de euros, mas, até à data recebemos menos de 30% dos fundos necessários.

© UNICEFNYHQ2014–1026Jallanzo

Por favor, faça um donativo para ajudar a proteger as crianças do Ébola:

Donativo online aqui.

Outras formas de ajudar a UNICEF:

MULTIBANCO
Transferências > Ser Solidário > UNICEF

Transferência ou depósito bancários
Millennium BCP
NIB 0033 0000 0000 3196 2082 8
IBAN PT50 0033 0000 0000 3196 2082 8

Donativo por correio — Cheque dirigido a:
Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21 -3E
1069–115 Lisboa

Originally published at www.unicef.pt.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.