Dia Mundial do Refugiado

Comunicado de imprensa do Secretário de Estado Rex W. Tillerson

No Dia Mundial do Refugiado, reconhecemos os problemas daqueles que são forçados pela perseguição e pela guerra a fugir dos seus países natais. Também reconhecemos os desafios urgentes representados pelas atuais crises de refugiados. Hoje, os refugiados são mais de 22 milhões em todo o mundo.

A maioria esmagadora de refugiados quer ir para casa para ajudar a reconstruir suas sociedades assim que a violência terminar. Como o maior doador individual de assistência humanitária, os Estados Unidos são um líder em apoiar refugiados e tratar das causas do deslocamento forçado.

Os Estados Unidos reconhecem a extraordinária generosidade dos países acolhedores de refugiados e suas comunidades locais que auxiliam pessoas deslocadas. Esses países oferecem um ato de serviço aos que sofrem grandes dificuldades.

Destacamos o Dia Mundial do Refugiado e continuaremos a ajudar aqueles foram forçados a deixar seus lares a tratar das causas originais do seu deslocamento e a promover soluções de longo prazo para as crises humanitárias.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated USA em Português’s story.