Sessão informativa de 13 de novembro com Pamela Fierst-Walsh, Assessora Sênior em Minerais de Conflito

Centro de Mídia Regional da África, Departamento de Estado dos Estados Unidos

Comunicado de Imprensa: Sessão informativa de 13 de novembro com Pamela Fierst-Walsh, Assessora Sênior em Minerais de Conflito e Ponto Focal dos EUA para o Processo de Kimberley, sobre a Reunião Intersessional do Processo de Kimberley.

Evento: Junte-se a nós na terça-feira, 13 de novembro de 2018, para uma teleconferência de imprensa com Pamela Fierst-Walsh, Assessora Sênior em Minerais de Conflito e o Processo de Kimberley. A assessora sênior Fierst-Walsh oferecerá uma sessão informativa sobre a reunião Intersessional do Processo de Kimberley, que será realizada de 12 a 16 de novembro de 2018, em Bruxelas, e também responderá perguntas de jornalistas participantes sobre o fornecimento responsável de todos os minerais.

Histórico: O Processo de Kimberley (KP, em inglês) é uma iniciativa internacional composta de várias partes interessadas criada para aumentar a transparência e a fiscalização na indústria de diamantes, a fim de eliminar o comércio de diamantes de conflito, ou diamantes brutos vendidos por grupos rebeldes ou seus aliados para financiar conflitos contra governos legítimos. O KP, que entrou em operação em 2003, controla o comércio de diamantes brutos entre os países participantes por meio da implementação nacional de um esquema de certificação que torna o comércio mais transparente e seguro; e proíbe o comércio com não participantes. O KP está passando por um período de reformas em 2018. Como parte desses esforços, os Estados Unidos encorajam seus estados parceiros do KP a apoiar a expansão da definição de diamante de conflito e a emissão de uma declaração de princípios para o fornecimento responsável da cadeia de diamantes como parte das decisões no Plenário.

Detalhes:

Palestrante: Pamela Fierst-Walsh, Assessora Sênior em Minerais de Conflito e Ponto Focal dos EUA para o Processo de Kimberley

Data: 13 de novembro de 2018

Hora: 12:00 GMT/13:00 CET/14:00 SAST/ 07:00 Eastern

* Use o Conversor de Fuso Horário para determinar o horário de início do evento no seu fuso horário.

Regras básicas: On the record.

Informações para discagem: Serão fornecidas depois que o interessado confirmar sua participação, RSVP

RSVP: Confirme sua participação, RSVP, pelo e-mail afmediahub@state.gov

Favor indicar se você pretende iniciar a ligação, (especifique se deseja a linha em inglês/francês/português), ou solicite que a ligação seja iniciada por nós (forneça o número de telefone para contato e o idioma a ser usado).

Twitter: Usaremos o hashtag #AFHubPress. Siga-nos em @AfricaMediaHub.

Logística:

• Os participantes devem iniciar a ligação para a teleconferência com 10 a 15 minutos de antecedência.

• Quando um jornalista individual ligar, o operador pedirá informações sobre o nome, filiação de imprensa e localização do participante. Quando uma embaixada ligar, o operador pedirá informações sobre o nome e a localização da embaixada.

• O moderador facilitará as perguntas e respostas entre os participantes conectados. Os jornalistas que participam da teleconferência serão instruídos a pressionar as teclas “*” e “1” nos seus telefones para entrar na fila de perguntas. NOTA: Você poderá pressionar as teclas “*1” a qualquer momento durante a ligação para entrar na fila de perguntas, mesmo antes de o moderador iniciar a sessão de perguntas e respostas. Os jornalistas também poderão enviar perguntas em inglês para afmediahub@state.gov antes ou durante a ligação.

Biografia:

Pamela Fierst-Walsh, Assessora Sênior em Minerais de Conflito e Representante dos EUA no Processo de Kimberley. Bureau de Assuntos Econômicos e Empresariais. Departamento de Estado dos EUA

Pamela Fierst-Walsh é a assessora sênior da equipe do Departamento de Estado dos EUA responsável pela política e implementação de tungstênio, tântalo, estanho e ouro, ou minerais de conflito. Ela também é a representante dos EUA no Processo de Kimberley. Pamela passou sua carreira em política externa amplamente focada em questões críticas para o continente africano, incluindo a política dos EUA para o Sudão e Sudão do Sul, Somália, assistência humanitária global, questões de segurança e combate ao terrorismo, a lei dos conflitos armados internacionais e a prevenção de atrocidades. Ela é formada pela Escola de Direito Maurer da Universidade de Indiana e pela Escola Superior de Guerra da Universidade de Defesa Nacional.

###

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.