Telefonemas do secretário Tillerson com os ministro das Relações Exteriores do Japão e da Coreia do Sul

As informações a seguir podem ser creditadas à porta-voz Heather Nauert:

O secretário Tillerson conversou separadamente, por telefone, com o os ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, e com a ministra das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha, para discutir o lançamento, pela Coreia do Norte, de um míssil que sobrevoou o Japão.

Eles concordaram que o lançamento foi um agravamento das provocações da Coreia do Norte e expôs a perigosa ameaça que a Coreia do Norte representa para os Estados Unidos, o Japão, a Coreia do Sul e outros países.

O secretário Tillerson reafirmou, com Kono e Kang, a força das nossas alianças com o Japão e a Coreia do Sul, assim como o firme compromisso dos Estados Unidos com a defesa desses países.

O secretário Tillerson e os dois ministros concordaram em continuar a coordenação nos esforços para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte a fim de mostrar ao regime que suas repetidas violações da resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) apenas resultarão em condenação e isolamento da comunidade internacional.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated USA em Português’s story.