Visita da assessora da Casa Branca Ivanka Trump e do presidente da OPIC, Ray W. Washburne, à OEA

24 de agosto de 2018

A Missão Permanente dos EUA na Organização dos Estados Americanos (OEA) anuncia visita da assessora da Casa Branca Ivanka Trump e do presidente da OPIC, Ray W. Washburne, para destacar a iniciativa de empoderamento das mulheres nas Américas

Hoje, a Missão Permanente dos EUA na Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou a visita marcada pela assessora da Casa Branca, Ivanka Trump, e Ray W. Washburne, Presidente e Diretor Executivo da Corporação para Investimentos Privados Internacionais (Overseas Private Investment Corporation, OPIC), para apresentar aos estados membros da organização os esforços do Governo em promover o empoderamento das mulheres nas Américas. O evento será realizado no dia 27 de agosto, na Sede da OEA, em Washington, DC, às 14 horas.

A Sra. Trump e o Sr. Washburne discursarão perante uma sessão extraordinária do Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral da OEA, presidida pelo Embaixador Carlos Trujillo, Representante Permanente dos EUA junto à OEA. A apresentação trará foco para o empoderamento econômico das mulheres nas Américas e promoverá a 2x Américas, uma iniciativa da OPIC para o avanço das mulheres (2x Americas Women’s Initiative), lançada na Cúpula das Américas em Lima, Peru, em 13 de abril.

A iniciativa da OPIC mobilizará USD 500 milhões em capital privado para investir em projetos que capacitem as mulheres da região, abordando as barreiras econômicas que limitam a plena participação das mulheres na economia e reafirmando o forte compromisso do Governo de empoderar as mulheres nas Américas e no mundo através de parcerias público-privadas.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a assessoria de imprensa da Organização dos Estados Americanos: (202) 370–5437 ou OASPress@oas.org. O evento será aberto à imprensa. A Sede da Organização dos Estados Americanos está localizada na 17th Street e Constitution Ave., NW, Washington, DC.