A ÚNICA AFIRMAÇÃO CORRETA DA DILMA!

Todos sabemos que a eloquência da presidenta é sofrível! Discurso engasgado como de um nóia tentando procurar argumento e diálogo formal para lidar com uma abordagem policial, acumulando um repertório de asneiras em sua trajetória e por isso, quando ela fala algo correto, devemos prestar atenção e temos até a alternativa de valorizar.
“ — Jô, o brasileiro precisa de auto-estima…”
Não que um profissional gabaritado em educação já não tenha mencionado isso, mas por serem intelectuais foram sumariamente ignorados e odiados. Por isso vamos ater ao valor da afirmação dada pela presidenta. Mas por quê esta afirmação está correta? Pense:
- Por quê valorizamos mais o que não gostamos, do que o que gostamos?
- Por quê humoristas já consideardos “maus exemplos” têm mais importância em seus deboches irrelevantes do que os políticos que sabotam diariamente a estrutura nacional?
- Por quê um estúpido discurso de “ódio como solução” tem tantos adeptos?
- Por quê um empresário ou político milionário ainda precisa recorrer à corrupção?
- Por quê as pessoas querem revólveres pra diminuir os crimes por arma de fogo?
- Por quê políticos honestos são tratados como inaptos?
- Por quê querem acabar com o racismo, proibindo um quadro de humor (sem graça) de um programa que não assistem?
- Por quê valorizamos mais Bolsonaros, Jean Willys, Ticos Santa-Cruz (credo), Lobões, Reginas Casés, Pedros Bials e Malafaias do que a opinião do teu professor que ganha pouco e educa todos os profissionais do país, o guarda de trânsito dinâmico que prefere educar do que punir, a líder comunitária de Paraisópolis transex ou o empresário que ensina a empreender?
Quem se ofende fácil, é um pobre coitado sem auto-estima. Mas tem solução!