Querida ansiedade,

Vocês precisam ouvir essa música e depois acompanhem a tradução. Coloquei ele legendadinho pra vocês entenderem o que estou falando. Ouvi ela pra escrever esse texto.

Olha, não queria estar escrevendo isso pra você mas ultimamente nosso relacionamento não vai nada saudável, as coisas parecem não estar tão bem pra você e não estou nem um pouco disposto a suportar os seus momentos explosivos. Eu quero poder sair com os amigos pra me divertir sem antes me sentir a pessoa mais triste do mundo sem motivo algum, quero assistir um filme de drama sem sentir que meu coração vai ser esmagado por alguma força do universo, entendeu? Não preciso de você apertando meu peito todas as vezes que o meu namorado não responde minhas mensagens, eu sei que às vezes ele precisa do tempo dele, eu sei. Não quero você dizendo que não posso conseguir as coisas, porque eu mais que você sei a força que tenho, então para de abusar do meu auto-controle porque já estou fadado de você não me deixar levantar da cama. Esses seus momentos de descontrole afetam minha vida, sabia? Sentir que o mundo está caindo em cima de mim toda vez que as coisas não acontecem da forma como eu queria é a pior sensação e você não tem direito nenhum de me fazer sentir isso.

Os dias felizes existem e não vem com essa de me fazer chorar achando que o mundo está contra mim, certo? Nem inventa de colocar aquele peso nas minhas pernas escondido pra que eu ache que não tenho forças pra começar o dia, porque eu tenho. É só você olhar pra mim e perceber que não sou mais aquele menino fraco que precisava de atenção, hoje sei meus limites e minhas vontades, não tem porque você ficar gritando comigo dizendo que não posso ir longe, porque eu posso. Os passos que eu dei até hoje, onde cheguei, foi por minha causa, nem você, nem ninguém pode me falar que as coisas que fiz não valeram a pena, esse momento é meu e está na hora de você se afastar de mim.

É realmente horrível pra você que eu conheça lugares novos, ou que comece novas amizades, né? Você me pressiona tanto, mas tanto que meu corpo chega a contrair os músculos, por sua causa todo início é uma tormenta pra mim e o que era pra ser mágico se torna uma das piores sensações do mundo. Você pode por favor parar de sussurrar no meu ouvido que as coisas vão dar errado? Porque se der, tudo bem, não posso controlar tudo, eu sei. Em um certo momento da nossa relação eu entreguei o controle nas suas mãos e você demonstrou ser o pior de mim.

Querida Ansiedade, não quero ter que discutir com você todo dia, não quero ter que me sentir inútil por não ter tido um dia feliz, os dias podem ser tristinhos sim, aliás, precisamos deles pra aprender que o mundo não é só flores.

Te peço de todo coração, vai embora, me apaga da sua agenda, esquece que um dia nós tivemos algo e não tenta me controlar através das coisas que eu gosto, porque preciso delas pra lembrar de quem eu sou. Por favor, se um dia me ver feliz com meus amigos, não aparece na minha mente pedindo pra que eu me afaste deles, eles me protegem desse mundo, é no abraço deles que eu me sinto o melhor cara do mundo. Só mais uma coisa, você sabia que nem todo mundo começou com sucesso profissional desde cedo? Se não sabia, saiba. Para de fazer com que eu me auto-sabote all the time achando que nunca vou conseguir estabilidade financeira ou emocional, porque eu vou e se isso te deixa mal, escuta só isso, eu vou ter filhos, uma casa barco em Amsterdam e vou ter tempo pra andar de bike com eles, ouviu? Isso mesmo! E se não for em Amsterdam? Tudo bem também, um chalézinho em um lugar bem verde também me agradaria. Vou estar com alguém que amo, com certeza, porque ao contrário do que você diz as pessoas me amam sim e se importam comigo. É isso, não queria ter que estar te falando essas coisas, mas eu preciso ficar longe de você, longe de verdade, até da minha visão.

Não tiro nada que falei e não costumo desejar mal a ninguém, a você eu desejo bons fluídos, boas risadas, boas doses de amor-proprio e muito amor. Ah, respire fundo também, essa parte é essencial, se um dia nós reencontrarmos no futuro tenho a certeza de que não nos aproximaremos de forma alguma, mas não deixarei de falar com você nos diazinhos ruins, afinal uma pitadinha de você faz bem de vez quando.

Valeu por ter me ensinado o verdadeiro significado de força interior, mas definitivamente não preciso mais de você controlando o meu ser.

Adeus.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.