Com o número de ameaças virtuais crescendo em grande escala, mais e mais respostas estão surgindo para a questão “por que a segurança cibernética é importante? ”

Para começar, essa proliferação de ataques cibernéticos está causando danos crescentes a empresas, governos e indivíduos. Tomemos como exemplo o ataque hacker nas operações da Netshoes, que revelaram dados dos clientes. De acordo com a empresa de comércio eletrônico, a ação resultou na divulgação de dados não bancários específicos de alguns clientes.

Image for post
Image for post

O ataque que ocorreu em dezembro de 2017, teve desfecho parcial em reunião com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) — realizado em 22 de fevereiro de 2018. Na ocasião, foi acordado que a empresa teria que fazer a comunicação pessoal, por meio de contato telefônico, a todos os clientes que tiveram seus dados disponibilizados por terceiros na internet. …


Pense bem, não seja a próxima estatística!

  • Minha empresa não é um potencial alvo de ataque hacker.
  • Isso nunca vai acontecer comigo.
  • É um risco que estou disposto a aceitar.

Afirmações como estas estão cada vez mais fora de contexto com o cenário atual.

Image for post
Image for post
Hospital Santa Casa de Pirajuí, invadido por Hackers, que pedem ‘resgate’ em bitcoins.

Na manhã de hoje, 31 de Julho de 2018, o hospital Santa Casa de Pirajuí, situado na cidade de Pirajuí, que possuí um pouco mais de 22 mil habitantes, teve seus sistemas e servidores invadidos por hackers. Na ocasião, o ataque conhecido como ransomware, sequestrou todos os dados sigilosos de cadastros de pacientes, prontuários eletrônicos, resultados de exames e bloquearam qualquer acesso dos funcionários as operações diárias do hospital. …


Image for post
Image for post
https://www.itforum365.com.br/tecnologia/erros-em-sistema-de-reconhecimento-facial-geram-polemica-nos-eua/

John Walker, Purveyor Dark Intelligence e professor da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, afirma que diante dos desafios, companhias precisam de menos compliance e mais segurança. Entenda

Empresas de todo mundo passaram a adotar um discurso sobre a questão da cibersegurança, no qual defendem uma padronizações e maior segurança, no entanto, pouco elas têm agido para criar e manter padrões significativos que evitem ou que respondam de forma eficientes esses ataques cibernéticos. A tese foi defendida pelo Purveyor Dark Intelligence e professor da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, John Walker, durante o Cyber Security Summit Brasil 2018, que aconteceu na última semana, em São Paulo.

“Precisamos de menos compliance e mais segurança. Também é preciso adotar Red Teaming, ou seja, se autoatacar para testar suas capacidades e vulnerabilidades”, defendeu o especialista que possui um extenso currículo em Crimes Cibernéticos. John passou pelas Operações de Inteligência, Investigações e Contra-Inteligência da Royal Air Force, atuou como GCHQ e CESG nas Agências dos EUA e do Reino Unido, e foi ITSO e Segurança de Sistemas Gestor dos Sistemas Credenciados pela CIA. …

About

Unbroken Cybersecurity

Somos uma plataforma de soluções gerenciadas em segurança cibernética. Como você protege os dados do seu negócio? Conheça! www.unbroken.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store