O universo a partir do Nada (Em construção).

Não vamos complicar o que é fácil, Big Bang diz que tudo que agora esta se expandindo como uma bexiga esteve bem murcho no passado, não é óbvio?

A Teoria do Big Bang é uma teoria de que a expansão de hoje decorre de um passado onde estava tudo comprimido, a Teoria do Big Bang não diz mais nada.

Bem com a Teoria Inflacionária tentasse ir além do Big Bang e explicar em parte por que ocorre a expansão, aí entram as quebras de simetria.

Uma explosão é algo que parte e com isto exerce pressão e libera energia, a idéia é que tenha havido uma série de explosões liberando um eco de energia que poderia ser ouvida ainda hoje.

Este eco é a radiação cósmica de fundo.

Assim o redshift indica a expansão

E a radiação de fundo indica a explosão.

O estudo da Cosmologia não tenta dar passos bem maiores que os fatos, há expansão logo deve ter havido um momento de grande concentração, se este algo concentrado explodiu deve ter um eco, verificamos o eco então de fato algo explodiu. Agora vc me pergunta, por que explodiu? Veja que a teoria não alcança está pergunta. Então surge mais uma teoria. Quebras Espontâneas de Simetria.

Na verdade isto é a Teoria do Campo Unificado, cada explosão é a separação delas que antes estavam unificadas, cada separação oferece uma porção de energia que é suficiente para que certos trabalhos sejam realizados, criando certas partículas e estruturas. Última figura acima,

Por fim, de onde veio o campo Unificado. Pode-se dizer que não veio, e portanto ele é tão simplesmente a matéria de todo o universo, que como te explique não pode mudar e como não pode mudar, não deve vir nem ir de nem um lugar ou ato.

Ou pode-se dizer que veio do Nada, já que todas as grandezas concentradas no mesmo lugar resultam em soma zero. Ou seja o universo veio da explosão de algo totalmente nulo, algo assim é o que chamamos de Nada. Esta é a explicação do Hawking.

Veja vc que as teorias são mais ou menos independentes e vc pode criticar uma sem criticar a outra. Vc pode por exemplo escolher que até aqui eu concordo e dali em diante eu discordo em qualquer ponto.

Like what you read? Give Ricardo Martinho a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.