Acabei de assistir Vinyl, a nova série da HBO.

Vinyl estreou neste fim de semana. Seu primeiro episódio foi idealizado por Martin Scorsese e Mick Jagger. Scorsese, diga-se de passagem, é meu diretor favorito de cinema e dizem que o tal do Mick Jagger teve uma bandinha por aí chamada Rolling Stones

A série conta a história de Richie Finestra, um executivo que cuida de um selo musical na Nova Iorque dos anos 70.

O primeiro episódio é dirigido pelo mestre Scorsese e tem a duração de quase duas horas, que passam voando. A história lembra seu último trabalho no cinema The Wolf of Wall Street, mostrando a transformação de um homem que é correto segundo a moral judaico-cristã e é cada vez mais tragado pelo mundo dos negócios e das drogas.

Os cortes são incríveis e levam quem está assistindo para o cinema. Não me lembro de ter visto o Scorsese fazendo algum trabalho para a TV e acho que nunca vi um episódio de TV Show sendo apresentado desta maneira.

A série trás camadas que envolvem desde o inescrupuloso mundo dos negócios à família; desde as drogas à busca pelo sucesso. Trabalho incrível do roteiro, que é um sonho de Mick Jagger existente a anos. Ele também conta com a ajuda de Terence Winter, que foi um dos roteiristas de The Sopranos.

O episódio é recheado de referências à cultura setentista, mostrando estrelas do rock o tempo inteiro e contando com uma trilha sonora fodástica, que joga inúmeras metáforas musicais na face -ou no ouvido- o tempo inteiro.

Recomendo a série pra todos os fans de Rock and Roll. A maior estréia na TV em 2016, até agora. ;)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Victor’s story.