Resposta ao doutorando do ON Marcelo Santos
Yara Laiz Souza
323

Também achei que houve muita fúria e revolta no seu texto… Não é o recomendável, mas somos humanos, e não máquinas (e ainda assim elas nos deixam na mão!).

O maravilhoso disso (de ser um humano), é ter a oportunidade de ver os erros e ter a humildade e coragem de se retratar… Há um comentário no seu artigo onde critica o ON que lhe corrigi uma das várias “revisões” que você fez (usei essa palavra por falta de uma melhor, hehe).

E você mesma admitiu que estava pu$@ da vida quando escreveu o artigo. Mas CONCORDO com sua postura. De verdade! Isso é necessário sim, e ajuda sim, a educação científica — ao contrário do que o Dr. Marcelo dos Santos acredita…

Eu li a resposta dele e achei as justificativas fracas e covardes. É como aceitar e concordar que uma empresa/loja venda sem NF, amparado na justificativa de que “os impostos são abusivos e esse governo corrupto não nos ajuda, só atrapalha”. As “desculpas” foram exatamente isso: desculpas. ‘O material estava errado? Oras, deveria ter falado conosco (e deveria mesmo)’. Mas, mesmo assim, acho que você deveria SIM tornar isso público.

Quem sabe, agora, eles aprendam a trabalhar com atenção e zelo? Já que os recursos são poucos e o governo ameaça cancelar investimentos (e não duvido nem um pouco disso, infelizmente é uma realidade), eles deveriam valorizar mais os recursos que conquistam, certo? Assim, fica mais fácil conseguir mais recursos… Mas, é o jeitinho brasileiro mesmo… Sem falar que é uma questão de ética e de respeito perante a população e aos alunos.

Enfim… Parabéns pela sua atitude!!!

Like what you read? Give Vinicius I.S. Lara a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.