Jornal
Desde o primeiro momento em que vi a literatura como parte importante da minha personalidade, sempre me veio a pergunta “Como eu posso ganhar algum dinheiro com isso?”, não querendo ser o porco capitalista nem nada do tipo, mas é que todos sabemos que as contas não se pagam sozinhas.
E eu até hoje nunca levei minha literatura à sério, na verdade nunca levei quase nada à sério, exceto o amor, ou tentativas contínuas dele, mas isso não vêm ao caso, não agora, e eu sinto um certo conforto em escrever o que eu quiser, como eu quiser, e quando eu quiser, parece estranho, mas não ter compromissos me dá uma liberdade que faz bem.
Pensei em escrever pra jornais, apesar não ser o típico leitor de jornais, e saber que o jornal impresso não tem mais tanta capacidade quanto em outros tempos, mas eu pensei em escrever em jornais, até quando tentei dar um passo maior que minhas pernas e acabei abrindo um Espacate e machucando bastante minhas partes.
Queria escrever em jornais, e nem tive a ideia de ir atrás disso, mas fiquei por aqui, no medium, escrevendo sem pagar nem receber nada, esperando que de alguma forma as pessoas pudessem chegar os meus textos e talvez serem tocadas por eles, e isso é verdade, quer dizer, pelo menos acho que toco as pessoas com minha literatura, mas agora que o Medium trocou a cara e tá tão Jornalzão da Porra, me sinto um pouco realizado quanto a isso.
Agora só queria poder responder a pergunta de como poder ganhar dinheiro com isso, não vou poder ficar despreocupado pra sempre, mas sei que dou um jeito, sempre dou o meu jeito.
