As Vezes Seu Maior Desafio É Vencer A Si Próprio.

Outra história com título chato, em que tive a idéia lavando louça.

Lá estava eu, após tantos desafios, havia enfrentado tudo que podia enfrentar, usado todas as minhas estratégias para vencer os desafios, eu havia chegado no lugar mais alto que podia chegar, exceto por um detalhe, ainda sobrava um último adversário, alguém que eu conhecia muito bem, era eu mesmo de dois anos atrás, eu agora era outra pessoa diferente, o confronto era inevitável.

Bom essa parte é apenas a definição da batalha final dos jogos da segunda geração de pokemon, no fim, o último degrau antes da glória é enfrentar a si mesmo de dois anos atrás.

Não existe nada mais problemático que aquele último degrau, suas chances são pequenas, sua fé está em alta, você contra você mesmo.

A vida imita os jogos e os jogos tratam de imitar a vida.

Não é apenas nos jogos onde você precisa enfrentar a si mesmo, na vida também, as vezes você tem de enfrentar suas crenças limitantes de cabeça erguida e atingir a glória.

Esta glória que não dura muito tempo, a glória não é permanente, tem um caráter provisório.

Tristeza não tem fim, felicidade sim. (Vocês sabem a referência.)

Como enfrentar alguém que sou eu mesmo, alguém que eu julgo ter mais forças, como enfrentar o último desafio.

A única resposta realmente válida é, fechar os punhos, cerrar os dentes, sorrir para o seu maior adversário, e vencer, apenas você pode vencer a si mesmo.