O dia que meu Cão me trouxe de volta á vida

Em Novembro de 2010, após sofrer um acidente automobilístico, tive o desprazer de encontrar o maior inimigo que poderia encontrar na minha vida, um inimigo silencioso, que mesmo sem eu perceber, me vencia dia após a dia, a cada hora, minuto e segundo : a depressão.

Para muitos é “frescura” ou até mesmo “falta do que fazer”, mas só quem realmente vive isso no dia a dia pode compreender como é difícil NADA fazer sentido, não conseguir enxergar alegria em algo que sempre gostou se torna algo “normal”, você começa a questionar tudo, até mesmo, se você estar vivo está valendo a pena ou se está incomodando alguém, você emagrece demais, engorda demais, tenta encontrar alguma válvula de escape para toda aquela tristeza e escuridão, mas não acha, e os dias vão se passando, e a tristeza aumentando.

Aproximadamente 1 ano depois, ainda sobre o efeito da doença (bem forte por sinal), em mais um dia triste e sem sentido, sentado na escada de casa, percebi que alguém se sentou do meu lado, era meu cachorro Nero. Em silêncio absoluto, encostou na minha perna e em seguida me olhou como se soubesse que eu estava precisando de ajuda. Me lembro de tê-lo abraçado e começado a chorar descontroladamente, como se estivesse limpando a alma de todas as coisas ruins que estavam comigo, ficamos ali sentados na escada um bom tempo aquele dia, era como se ele estivesse me libertando de toda tristeza e me mostrando o quanto eu precisava viver e ser feliz.

No dia seguinte, me sentia triste e cabisbaixo ainda, mas sentia que estava diferente, aquela tristeza já não me dominava mais como antes. Dia após dia, semana após semana, e fui percebendo que eu tinha novamente aquela vontade de viver, que sentia alegria em estar com minha família e amigos de novo, e foi aí que percebi, que o Nero ‘me trouxe de volta á vida’.

Animais são verdadeiros anjos na Terra, e desse momento em diante me aproximei cada vez mais do meu cão, e percebi o quanto ele trazia e traz alegria e paz para a minha casa, minha família e para a minha vida.

Hoje luto com todas as minhas forças para retribuir para ele todas as coisas boas que ele me entrega, é o mínimo que devo fazer, e tenho certeza que assim como eu, existem inúmeras pessoas que têm histórias similares com seus animais, seja um cão, gato, entre outros.

Todos os dias quando chego em casa, ele vêm correndo o máximo que puder para pular em mim e faz aquela festa, sempre que isso acontece (algumas vezes ele está comendo, e comida é sagrada né) ele me ensina que sempre que alguém vier ao seu encontro, seja onde for, cumprimente com alegria e demonstre afeto, aquilo pode mudar o dia daquela pessoa e você nem sabe.

Tenho consciência de que ele viverá bem menos que eu, e sei que um dia ele irá embora, não estou e nunca estarei preparado para isso, mas ele me ensinou e ensina algumas lições, talvez essa seja a missão dos animais, nos mostrar que temos muito o que aprender sobre a vida, e sobre o quanto temos que ser o melhor que conseguirmos para a nossa família, no nosso trabalho, para os nossos amigos e tudo mais.

Se o Nero pudesse me dizer algo um dia, acho que ele iria me mandar ouvir essa música :

“ .. Our endless love will remain
Until we meet again ..“

Só tenho a agradecer a esse grande cão, viver não é fácil, mas com vocês animais, tudo se torna mais agradável