O Culto do Avivamento e o Coeficiente Eleitoral

Oque é o coeficiente eleitoral?

É o cálculo das vagas para deputados e vereadores nas eleições. Como a quantidade de deputados se candidatando sempre é muito variada, e existem partidos que tem mais candidatos e outros menos, para tentar fazer com que a divisão dos votos seja mais justa criou-se um calculo bastante complexo que define quantidade diferentes de votos para que um determinado candidato de determinado partido seja eleito. Além disso ainda conta-se com o chamado cociente partidário, e a média de dos votos válidos.

Pela estatística das ultimas eleições, um candidato a deputado estadual pelo PSDB por exemplo fazendo todos esses cálculos precisaria mais ou menos de 53 mil votos para se eleger na cidade de Curitiba.

Dito isso, quero propor um questionamento sobre o tal evento que irá ocorrer aqui na capital do estado no próximo dia 29. evento este que ocorrerá dentro do estádio Joaquim Américo, que abrigaŕa um total de 40 mil pessoas. Esse evento contará com a presença de vários pastores evangélicos detre eles pastores que já ocupam cargos políticos como vereadores, e possivelmente se lançarão como candidatos a deputados estaduais e federais. Outro detalhe que chama muito a atenção é que o local foi totalmente cedido sem cobrança alguma de aluguel, mesmo assim estão sendo cobrados ingressos que segundo eles vão custear as despesas administrativas do evento.

Agora o questionamento, será mesmo que este avivamento que estão propondo servirá como uma declaração nas regiões espirituais de que a cidade de Curitiba “é do senhor Jesus”? Será mesmo que a quantidade de pessoas em um evento como esse, promovido por quem tem interesse direto na quantidade de possíveis novos eleitores, não tem nada a ver com uma grande estratégia para mostrar o quanto “santos” são esses candidatos, sobre tudo nesta época triste e degradada moralmente a classe politica de nosso país? Será que são mesmo? Onde senão todos, a grande maioria deles votou contra o trabalhador a favor de que a administração da cidade surrupiasse dos cofres das aposentadorias dos servidores o dinheiro que mensalmente vem sendo descontado de seus salários, para cobrir rombos nos cofres públicos, e que não fazem questão nenhuma de cobrar grandes empresas que devem milhões em impostos a esta mesma cidade?

Onde está a santidade? Onde ficará a esperança? Será que vai ser do lado do povo ou do lado do poder?

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.