10 Navegadores alternativos

No começo era só o Internet Explorer dominando o mercado, mas logo apareceram Netscape, Opera e outros navegadores começaram a surgir no mercado. Hoje em dia, Firefox e Chrome também se tornaram bastante populares, porém existe uma ampla variedade de navegadores menos aclamados que não são lá de se jogar fora. Confira:

Safari

Ao contrário do que muitos pensam, o Safari não está disponível apenas para Macs. É possível instalá-lo também no Windows. Suporta HTML5 e leitor de RSS embutido.

Safari: http://www.apple.com/safari/

Camino

O Camino foi feito exclusivamente para prover ao usuário de Mac uma experiência específica e única. Trata-se de um projeto open source baseado na engine do Mozilla. O Camino também possui addons e integra alguns recursos do OS X.

Camino: http://caminobrowser.org/

Flock

Autodenominado como o navegador social, o Flock se integra nativamente a vários mídias sociais como Twiiter, Flickr, Facebook, Blogger, Picasa, Gmail e outros. Está disponível em três plataformas: windows, mac e linux.

Flock: http://flock.com/

Seamonkey

Mais um navegador baseado no Mozilla. Desta vez, o navegador une e-mail, grupos de notícias, IRC e edição de HTML. Disponível para download em linux, mac e windows.

Seamonkey — http://www.seamonkey-project.org/

Konqueror

Desenvolvido como componente do ambiente KDE para linux, o Konqueror funciona também como gerenciador de arquivos. Apesar de não ser tão popular no mercado, é bastante comum entre usuários linux.

Konqueror: http://www.konqueror.org/

K-Meleon

Seu foco é a leveza e rapidez ao mesmo tempo que se mantem personalizável. Mais um navegador baseado no Mozilla, sendo que este tem API integrada fortemente ao windows.

K-Meleon: http://kmeleon.sourceforge.net/

Shiira

Apenas os usuários Mac podem usar este navegador, baseado no Safari e desenvolvido em Cocoa — ambiente de programação da Apple. A ideia por trás é criar um navegador melhor e mais útil que o Safari.

O Shiira não está mais disponível.

Maxthon

O Maxthon está disponível apenas para windows. Desenvolvido originalmente na China com o propósito de criar um navegador mais customizável que o Internet Explorer. Muito popular na China.

Maxthon: http://www.maxthon.com/

iCab

O único navegador da lista que é pago — custa 20 dólares — mas permite o uso sem registro. Alega possuir características não vistas em nenhum outro navegador. Somente para Mac.

iCab: http://www.icab.de/

OmniWeb

Nosso último navegador também é exclusivo pra usuários mac. Desenvolvido usando Cocoa, o OmniWeb integra-se profundamente com o sistema operacional da Apple. Apesar de ter sido pago, atualmente o navegador é gratuito.

OmniWeb: http://www.omnigroup.com/products/omniweb/

Like what you read? Give Angel Costa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.