Agora é tarde demais

Yaankha Bharbara
1 min readFeb 14, 2018

--

Brooke Shaden

Meu bom senso piscava como uma lâmpada com mal contato

ia e voltava

ia e voltava.

Talvez fosse a cachaça

os antibióticos que eu tomei sem prescrição

ou aquele anão gritando galhofas no fundo do bar.

Mas o remorso pesava dolorosamente em meu peito

minha liberdade parecia uma farsa mal feita pra me prejudicar

E cada vez que eu olhava sua foto antiga naquela moldura barata

(meu maldito relicário que eu insistia carregar)

me afundava na sarjeta

mais e mais e mais.

Refiz então meu tortuoso ritual

peguei meu celular, abri o whatsapp e fui na nossa conversa

ouvi mais uma vez seu último áudio

meio tonto, meio apaixonado, pedindo pra gente voltar

e minha resposta seca, mal pensada e idiota

“agora não, não me sinto pronta para amar”.

Naquela mesma noite você resolveu me provar o contrário

pra amar só precisa estar vivo

e por um acidente toda a sua paixão simplesmente se foi.

Você estava certo

eu estou pronta, amor

mas agora só me resta a saudade.

--

--

Yaankha Bharbara

“A questão sobre escrever é que não sei se vou acabar me curando ou me destruindo” (Rupi Kaur)