6 HÁBITOS DE PESSOAS VENCEDORAS QUE VOCÊ PRECISA ADQUIRIR!

Quantos destes hábitos você já tem?

Hoje em dia todo e qualquer profissional que queira ter uma carreira bem sucedida deve ter hábitos de organização. A organização auxilia a melhorar de maneira significativa a produtividade no trabalho, possibilitando assim conseguir uma eficiente administração do tempo.

Os profissionais bem sucedidos primam por agendar os seus compromissos, evitando assim contratempos e empecilhos que possam atrapalhar uma boa gestão de tarefas.

Por isso, conheça aqui seis hábitos cotidianos que te tornarão um profissional mais produtivo:

1 — Manter o essencial

É muito importante não viver apenas para o trabalho. O profissional competente sabe que a vida com a família e os momentos de lazer são de extrema importância. Além disso, a relação com os nossos entes queridos e amigos é saudável, alivia a tensão do dia a dia e revigora o trabalho.

Com organização é possível conciliar o lazer com a família e a vida profissional. Por isso, a administração do tempo é essencial nos dias de hoje.

2 — Fazer algo motivador e encorajador

A produtividade no trabalho inicia com situações que incentivam a seguir em frente. É válido procurar motivação em coisas simples do cotidiano, tais como:

  • uma música alegre e estimulante
  • uma leitura aprazível
  • uma visão otimista da vida

Enfim, ter em mente objetivos e focos para a vida profissional estimula a seguir em frente, trabalhando sempre, mas nunca deixando de valorizar também os aspectos pessoais, como a família e os amigos.

3- Organizar-se para ser produtivo

A organização é uma característica básica de todos os profissionais de sucesso, com ela, é possível administrar os compromissos ao longo do dia evitando atropelos e conflitos de horário. Sendo assim, quem quer ser produtivo na vida profissional deve ser organizado estabelecendo seis atividades importantes para o dia.

Para isso, com o intuito de se obter uma eficiente gestão de tarefas, é possível contar com eficientes softwares que atuam como gerenciador de tarefas. É importante, nesse caso, utilizar a tecnologia a seu favor e a favor da sua produtividade.

4 — Ser saudável para ter energia

A organização do dia a dia começa também com um espaço reservado para a prática de exercícios saudáveis. É importante que o profissional possa focar também na saúde física, evitando assim levar uma vida sedentária.

Diante de uma boa gestão de tarefas, é possível agendar de maneira satisfatória, horários para a prática de atividades físicas. Além disso, a alimentação adequada também é importante para manter a saúde. Uma boa administração do tempo possibilita agendar horários de lanche e almoço sem pressa e com tranquilidade.

5- Fazer algo revigorante

No decorrer do dia, vale a pena encontrar um tempo para uma atividade que seja relaxante e ao mesmo tempo revigorante. Uma leitura ou até mesmo instantes de meditação, por exemplo, aliviam a tensão diária e ainda possibilitam ter ideias mais claras.

6- Ignorar o que te faz perder tempo

Diante de tantas tecnologias e de amplas fontes de informação, é comum perder o foco e se distrair em redes sociais ou até mesmo reservar compromissos de trabalho fora do horário estipulado.

É pertinente evitar esse tipo de atitude. O ideal é sempre manter a organização, deixando tais atividades para os momentos adequados.

Portanto, para melhorar a sua administração do tempo, conheça a plataforma ZPM, que possui todos os subsídios necessários para você gerenciar melhor as suas atividades diárias. Com essa tecnologia, é possível solucionar problemas relacionado à gestão de tarefas.

Acesse: www.zpmtask.com/brasil e teste gratuitamente por 30 dias. Além disso, GANHE 30 minutos de coaching com um especialista em gestão do tempo e atividades!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE LER:

O Trabalho Invade o Seu Tempo Livre? Acabe Com Isso Hoje!

Como Profissionais de Sucesso Evitam a Falta de Tempo?

Porque Gerenciar Tarefas Online é a Tendência de 2016?