Xbox One + Windows 10 = ❤
Nelson Alves Jr
4545

Olá, Nelson!

Gostaria de me apresentar como um dos que não estão gostando dessa ideia, mas não estou no grupo dos que estão odiando porque os jogadores de PC não precisam pagar a Live. O meu problema com a Microsoft (chamarei de MS aqui) talvez se chame falta de clareza para apresentar isso.

Essa quebra de barreiras é ótima para muita gente, inclusive a MS e suas parceiras que terão mais plataformas para vender seus produtos. É ótimo que tenha "crossplay" entre as plataformas como terá em Fable Legends, eu sou um dos que queria isso por causa da divisão de amigos entre plataformas!

Por que eu disse que o meu problema com a MS se chama "falta de clareza"? Eu já tenho um PC relativamente bom para jogar os jogos da geração atual, o que me fez comprar um Xbox One ao invés de um Playsation 4 ou qualquer outro console ou peças mais potentes para o meu PC ou qualquer outra coisa que eu quisesse foram os jogos supostamente exclusivos da plataforma.

Eu sempre disse para os meus amigos que se eles não quisessem jogar Gears of War, Forza, Halo e Fable eles deveriam comprar outro sistema porque esses são, ou eram, jogos exclusivos da plataforma Xbox. Qualquer outro nome era multiplataforma, como Call of Duty ou FIFA, ou exclusivo de outras plataformas, como Mario, God of War ou World of Warcraft. A partir do momento que a plataforma Xbox não tem mais exclusivos, por que eu comprei um console dela?

Fable Legends foi anunciado como um jogo de Xbox One e PC desde sempre, Rise of the Tomb Raider foi anunciado como "exclusivo-temporário", já Quantum Break foi anunciado como exclusivo do console e agora receberá uma versão para PC. Há boatos (enquanto eu não ver essa notícia num lugar diferente do UOL Jogos eu não vou tomar como verdade) de que o mesmo aconteça com Gears of War 4, Recore e Scalebound também deixem de ser exclusivos.

Espero ter sido claro e não agressivo na minha resposta. O meu problema não é com os jogos saírem para outras plataformas, mas com o fato da MS ter dito uma coisa e estar fazendo outra. Encerro o texto com o mesmo questionamento que fiz acima: "Se eu comprei um videogame para jogar jogos que somente iriam sair nele e de repente eles sairão para outras plataformas, por que eu comprei ele?"