sobre Sócrates

Sejamos claros, independentemente do epílogo, seja ele qual for — mesmo uma putativa condenação— a detenção de José Sócrates, per se, não passa de uma mera anomalia, puro ruído de fundo.

Há, claro, agora e outra vez, quem já cante desde hossanas a aleluias mas sejamos francos, intelectualmente honestos, e observemos o padrão até agora: BPN, só (!) um único "culpado" — José Oliveira e Costa. "Furacão" e "Sobreiros" ?—na prática népias. BES — A culpa, a ter "existido" culpa, dizem que foi toda dos excessos de, e da, confiança, do eixo Ricardo Espírito Santo e Carlos Costa. …


uma obra de verdadeiro serviço público

aqui, uma visualização interactiva das relações de membros de Governos de Portugal com empresas e grupos. O ecossistema político-empresarial em Portugal, 1975-2013. Não há, infelizmente, disto no Pordata


ou porque é que isto tem tudo para acabar mal

Salvo uma ou outra excepção (vide, à esquerda, este anormalmente sóbrio texto da Fernanda Câncio no DN, ou à direita, aqui e aqui), no geral o conjunto de reacções, à esquerda e à direita, à decisão de ontem do TC, por unanimidade, de chumbar a proposta de corte das pensões do sector público apresentada pelo Governo, não augura nada de bom.

Nada de bom, porque o debate, se é que se pode falar de debate, foi substituído por um extremismo maniqueísta, a preto e branco, a fazer raiar a clubite aguda da pior espécie de maluquinhos da bola, e esta é uma qualificação benevolente. …

About

António Meireles

Porto, Portugal

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store