Photo by Moja Msanii on Unsplash

Ux Writing Challenge — Day 13

É o penúltimo dia. Essa é a hora que todo mundo diz “ahhhhh” com uma cara de chateação no final. Assim, não sei se essa vai ser a reação de todo mundo, mas certamente já é a minha. É como diz a canção: foi bonito, foi, foi intenso, foi. (Eu não sei de quem é essa música e sei que postei isso anteriormente, mas é mais forte que eu).

Vamos ver o que nos aguarda:

e-mail recebido do #uxwritingchallenge | https://dailyuxwriting.com

O cenário do dia é clássico, eu diria. Uma usuária tentando fazer o login na sua conta, mas ela não sabe a senha. Daí que ela quer recuperar a senha por meio de um código de segurança enviado por e-mail.

E o desafio é escrever um e-mail de recuperação de senha, incluindo o assunto, o título, o corpo do e-mail e a chamada para ação — Por essa eu não esperava, devo confessar, mas fiquei muito animada.

Subject Line: Let’s redefine your password. Here is what you need to do.

Body: Seems like you forgot your password, we’ll help you create a new one.

Follow the next steps:

Use the secure code A93J to fill the blank space in this link (the word link is clickable)

Type your new password

Confirm your new password

Done! You are ready to log in.

Button(s): Redefine password

A ideia foi mostrar de cara, no corpo do e-mail, todo os passos necessários para a alteração, já que esse é o tipo de coisa que as pessoas (eu) costumam fazer com pressa e sem prestar muita atenção.

Detalhei tudo no corpo do texto e acabei o usando o “button” como uma forma mais fácil de a usuária encontrar o link para a redefinição (para o caso de ela passar direto e não encontrar o link clicável.

Bem simples e direto e sem longos períodos, porque, né, a pessoa (como eu seria como usuária, no caso) tá doida pra acessar a conta dela, e não para ler instruções de recuperação de senha.

Dito isto, estou indo para a minha recuperação de sono (não foi nem engraçado, eu sei, eu sei, mas não pude deixar a piadinha ficar só na minha cabeça assim).

Um beijo, e até amanhã.