Ux Writing Challenge — Day 2

barbarela
2 min readJan 1, 2019

--

Photo by tommy bebo on Unsplash

Tá, faz um tempo, eu sei. Já é até outro ano, mas eu voltei. Tô comprometida de verdade com esse desafio e estive ausente durante os últimos dois dias porque não havia recebido o e-mail com a tarefa do dia 2.

Não sei se foi algum problema com o meu e-mail individualmente, mas mandei uma mensagem ao organizador e muito prontamente ele me respondeu e enviou a tarefa. Então, podemos seguir.

A carinha do dia 2 de desafio foi essa:

e-mail recebido do #uxwritingchallenge | https://dailyuxwriting.com

O cenário em questão é de uma usuária grande fã de esportes em meio à sua temporada de esportes universitários favorita. Se o cenário do primeiro dia tinha tudo a ver com uma experiência recente, esse nada tem em comum com a minha rotina. Não sou fã de esportes, não entendo de temporadas de esportes e nem sei que aplicativos existem para esse público. Tudo bem.

O desafio é escrever a tela inicial de um aplicativo de esportes para permitir que essa usuária escolha os seus times favoritos e mande lembretes para assistir aos jogos, assim como atualizações dos placares e melhores momentos em vídeos depois do jogos. Novamente, em 10 minutos. E o resultado foi esse:

Headline: All the best games all the time

Body: Never catches the first minute? We’ll remind you when it’s time. Just prep the popcorn.

Button: Let me know

Body: Can’t watch the final game? Here are live score updates just for you.

Button: Scores right now

Body: Missed that decisive move of your favorite player? Watch highlights anytime.

Button: Catch the best moments

Foi difícil, foi. Foi intenso, foi. Consegui me ater aos dez minutos? Dessa vez, não. Consegui me ater aos 175 caracteres para o body? Hmmm, não. Cheguei em 196. Mas economizei na headline para compensar, vai.

Pensei essa tela inicial como um editorial, depois que o usuário já está dentro do aplicativo, por isso, fiz algumas adaptações, colocando um button para cada headline.

Pensando agora, acho que a ideia talvez fosse a tela para quem vai entrar pela primeira vez. Vou fazer uma segunda tentativa aqui:

Headline: All the best season games all the time

Body: Follow your favorite team the whole season. Here, you can have a reminder for the games, live score updates and highlights of the best moments at anytime.

Button: Count me in

Olha, e não é que dessa vez consegui me manter no tempo e número de caracteres? Muito que bem. Vejo vocês amanhã.

--

--