Intro a Controle de Versão — GitHub

Controle de versão é uma ferramenta importante para quem trabalha com desenvolvimento de softwares. É muito útil para algumas empresas e estudantes. Conheça agora o GitHub.

Muitos programadores acabam perdendo o código e isso também já aconteceu comigo e acho que com você também. O git é basicamente uma plataforma ou rede social para programadores.

Lá se encontra vários projetos e códigos abertos e caso pague por um plano, você pode deixar esses códigos privados.

GitHub

O GitHub não é apenas uma rede social para desenvolvedores, é uma ferramenta conhecida como: Controle de versão / Version Control. Ele foi escrito em Ruby on Rails (Linguagem de programação) e funciona como um serviço de hospedagem de código compartilhado para projetos, com controle de versão.

Sendo compartilhado, outras pessoas e programadores podem ver, e sugerir uma modificação ou correção do seu código, e se você quiser pode aceitar ou não tal correção.

Controle de versão

É uma forma simples de salvar modificações no código, a cada modificação ele cria uma nova versão para o código. Podendo futuramente caso aconteça alguma falha no código ou algo assim, é só recuperar a versão anterior.

Em breve teremos um tutorial de como usar o Github!

Prós

– É fundamental para o seu portfólio casa seja um programador(a).

– Te ajuda a encontrar referências e códigos de outras pessoas.

– Vai salvar seus códigos e poder recupera-los futuramente caso precise.

– Ótimo para trabalhar em equipe.

Contras

– Dizem que o github afeta a concepção de que o programador tem que esforçar o seu raciocínio para resolver os problemas do código.

– Para programadores iniciantes pode ser um pouco complicado usar o Github via terminal.

– Se quiser deixar o seu código privado, é preciso pagar um plano dentro do Github


Gostou? Então deixa o seu comentário, compartilha com seus amigos nas redes sociais.

Comentários e críticas construtivas são bem vindas. Você também pode indicar novos assuntos legais e criativos. E até a próxima!

Autor: @brenocreator