Janeiro/2017

O primeiro mês do ano carrega consigo um clima de férias. O facebook e Instagram mostra fotos de praias, fazendas e viagens. Sorte deles. Como não temos futebol, ainda, a televisão se torna terra de realitys e programas de auditório.

Muitos dizem que o ano começa só depois do Carnaval, por isso Janeiro é como uma anti sala do ano.

Meu Janeiro foi só trabalho, trabalho e trabalho. Até fiquei impressionado com tanta coisa que consegui fazer. O que nos leva o motivo desse texto, ano sabático.

Ano Sabático como muitos imaginam são 365 dias de folga, mas o que eu gostaria de dizer que um ano sabático é um momento para recarregar não só suas energias, mas sua alma. Ter um ano de para você nos dias de hoje deve deixar de ser utópico para necessário. Uma busca por uma melhor qualidade de vida.

Alguns anos atrás tivemos o movimento Devagar, que teoriza que devemos parar de correr. Devemos valorizar melhor as coisas em nossa volta. Nossa cultura prega a correria, o fast, ter mais em menor tempo e para um ansioso como eu, viver numa cultura acelerada é um viver num mundo prejudicial.

O Sabático precisa ser um ano? Eu penso que é necessário tirar um tempo para pensar como está sua vida e ver o que pode ser mudado.

Like what you read? Give Carlos Henrique a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.