Semana 2 (atrasada)

O Calor chegou. Sim, depois do inverno mais intenso dos últimos anos o calor retornou. Mas os próximos dias deve assim: frio e calor no mesmo dia.

Assisti o filme Dunkirk, curiosamente o filme mais curto do Nolan. Uma história de sobrevivência e compreensão disfarçado de drama de guerra. Mas o filme mira no sacrifício e acerta um certo grau de ufanismo. Vende uma certa capacidade de superação do povo inglês em detrimento dos franceses. Como se na adversidade todo o homem faz o impossível.

Um fato curioso é não citar o Nazismo, talvez com a intenção de se perder em mais de uma narrativa.

Sempre tem-se alguma vitória ou conquista de minorias, um grupo diz que isso é errado, coisa de esquerdopata e que Bolsonaro está vindo e que isso tudo vai ser corrigido. Eu gostaria que essas pessoas me explicassem porque nossas conquistas incomodam tanto?

Como uma igualdade real pode ser prejudicial? Outra coisa mesmo que esse senhor chegue ao Poder (duvido) o que ele vai mudar? Vai trancar as minorias numa jaula? Vai promulgar leis anti constitucionais?

Esse grupo deveria entender que eles também estão desvantagem, vivem sobre pressões tão frustrantes que não enxergam as vantagens das ações igualitárias. Vou falar mais sobre o assunto em breve.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.