Leonardo Fabregat
Jan 18, 2017 · 1 min read

Exatamente o ponto que venho batendo na ideia geral de cotas a um tempo, infelizmente o sistema de educação tem como única função criar um homo-fabrica, e o periférico negro tem menos acesso que o periférico branco, e eu vi isso no dia a dia da minha infância, vi irma minha entrando em uns 3 universidades, e vizinhos nem terminando o colégio, e não é nem nunca foi questão de Mérito.

Enquanto nossa educação for sedimentada, segregada e seletiva o sistema de cotas continuará sendo necessário quisa genial,

E esse assunto sempre vai criar falácias, e as sempre aquele racismo mascarado típico da galera de bem, como no exemplo de somos todos humanos.

Mas infelizmente falar de cotas no final não traz nenhuma reflexão para quem não concordar com o sistema ou não o entende.

Ótimo texto.

    Leonardo Fabregat

    Written by

    No one

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight.
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox.
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month.