A fé fortalece os dispostos

Todos nós acreditamos em algo.
Eu acredito em Deus, astrologia, força do destino e força individual que nasce da construção de personalidade e da vida que se leva, nada está só e nada é puro, tudo é soma de essência e de vivência.
O destino se encarrega de cruzar um olhar com outro numa esquina movimentada, de colocar sentada uma pessoa que virá ser importante ao seu lado no assento do ônibus ou na sala de aula, de te colocar naquela família seja no sangue ou por acaso adotada.
Há quem explique seu jeito de ser pelas estrelas, genética ou a vida que te acariciou e deu porrada.
Em um mundo com tantas religiões, deuses e deusas, existem tantos ensinamentos que levam seus filhos de fé seguirem adentro pela vida.
Há quem não acredite em nada metafísico, mas ainda sim existe uma fé, uma esperança, seja pelo senso comum ou pela sabedoria que se adquiri apenas vivendo.
O ser humano é um fruto diferente para cada crendice. Fato é que nada se perdura sozinho nem evolui sozinho, nada é sozinho.

Deus não vai te ajudar se você não estiver de coração aberto.
Aquela pessoa que você encontrou ao acaso no ônibus ou na sala de aula não irá se tornar tão importante se você não puxar um assunto com ela, ou ser recíproco, nutrir o relacionamento.
Você não vai ser uma pessoa melhor se viver apegado com suas falhas, na trágica ideia de “nasci assim irei morrer assim”.
Existem muitas coisas além do que depende de você, e está tudo bem.
Mas existem muitas coisas que podem ser realizadas por você também, o poder está em suas mãos, não culpe forças maiores pelo que você não quis fazer, certamente não será realizado por uma força negativa. A positividade está sempre esperando a porta abrir para entrar.