Aniversário Guanabara, ninguém fica parado…ou pode tomar porrada.

Fotos reais do primeiro dia do evento.

Mês de Outubro chega e o povo do RJ fica ansioso pelo Aniversário Guanabara. Para quem não sabe (acho meio dificil, já que o evento tem cobertura por redes sociais deve ter uns dois anos, pelo menos), Guanabara é uma rede de supermercados famosa do RJ, cujas lojas (bem grandes) são distribuídas pela região metropolitana.

Então, essa rede de mercados é famosa por ter bons preços (nem tanto, mas não é das mais caras) durante o ano todo. Mas em Outubro, temos a comemoração do seu aniversário e com isso eles fazem ofertas realmente imperdíveis. Mas ai começa o problema:

Abertura da Unidade Duque de Caxias no primeiro dia de comemoração de 2014

Esse vídeo é apenas uma amostra do tipo de confusão que acontece durante o evento. Até ai, tudo bem, a “Black Friday” também gera esse tipo de confusão e nunca reclamei. Mas o vídeo abaixo colocou o setor de “Vai dar Merda” do meu cérebro e vou explicar. Assistam prestando atenção na moça de rosa e o que ela tem no colo.

Sim, a pessoa foi com uma criança de colo (e pelo tamanho, parece ser recém-nascido) para um evento que é conhecido pelos tumultos. Ela deveria no mínimo ser denunciada ao conselho tutelar e perder a guarda da criança, mas meu ponto não é esse.

Meu ponto é o seguinte: Estão esperando dar uma merda para organizarem essa bagaça? Imaginem se a cena do vídeo acima descamba para um corre-corre e a moça com a criança são pisoteadas? Será que não está na hora de entidades responsáveis darem uma chamada forte na Rede Guanabara e falar que se eles não podem manter a ordem e garantir a segurança dos consumidores, eles estão proibidos de realizar esse tipo de promoção? Ou vão dizer que é corriqueiro lutas como essa em suas lojas?

Essa discussão é maior ainda se formos estudar o comportamento das pessoas, mas isso ai é conversa para outra ocasião.

Agora, se você quiser se arriscar, aconselho fortemente a ir com essa roupa, vai garantir sua integridade física.

Ir com seus amigos super poderosos é uma boa opção também.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.