Chato, chato e chato!
Em partida deste sábado (01), válida pela 22° rodada do campeonato Brasileiro, o Atlético visitou o Corinthians e saiu com um empate em 1 a 1 de Itaquera, os gols da partida foram marcados por Pedrinho e Fábio Santos.
O time entrou com mudanças novamente, Léo Silva voltou de suspensão e ganhou a vaga de Gabriel, Adilson (voltando de lesão) entrou na vaga de Elias (suspenso) e Luan entrou na vaga de Nathan. Foi a primeira vez da dupla Adilson e Zé Welison, que parece ser a dupla preferida da torcida para atuar na parte defensiva do meio.

O JOGO
O jogo foi um dos mais fracos do campeonato, o Corinthians, fazendo aniversário, não contava com 7 jogadores (entre eles Jadson e Cássio, que são os principais nomes da equipe). O Atlético, não contava com Elias mas teve a volta de Adilson e, no papel era mais forte. Mas as duas equipes pareciam satisfeitas em fazer um jogo fraco e apenas empatarem, pro Corinthians o empate estava bom pois estava muito desfalcado, pro Atlético o empate estava bom pois jogava fora de casa.
O 1° tempo (assim como o jogo todo) não teve muito do que se falar, o primeiro lance de real perigo foi o gol do Corinthians, aos 19', Pedrinho recebeu bola e de fora da área acertou lindo chute, a bola bateu no travessão e voltou nas costas de Victor que nada pode fazer. Aos 35', após falta cobrada por Cazares, a bola bateu na mão de Gabriel dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Atlético, Fábio Santos cobrou com tranquilidade e fez valer a lei do ex na Arena Corinthians. No 1T foram basicamente esses 2 lances, os times fizeram seus gols e não ofereceram mais nenhum grande perigo.
O 2° tempo foi tão fraco quanto o 1°, os lances de maior perigo (ou susto) foram: uma falta na meia-lua cobrada por Danilo Avelar que passou por cima da trave e uma cabeçada de Ricardo Oliveira que foi na trave do goleiro Walter, fora isso o 2T foi tão (ou mais) fraco que o 1T.

OPINIÃO: O time entrou pensando apenas em empatar, o Galo mal parecia querer estar em campo, pareceu que se o Corinthians pedisse pra não jogar e dar o resultado da partida como empate, o Atlético aceitaria numa boa.
A defesa não tem muito o que dizer pois não foram exigidos, Victor teve azar no gol sofrido. No meio a dupla de volantes tão sonhada também não teve muito o que trabalhar, Adilson voltando de lesão foi bem discreto, além disso, foi mais um jogo que provou que Luan não deve ser titular e sim é um jogador de 2° tempo, Cazares fez mais uma boa partida, nada de extraordinário (assim como todo o time), Ricardo Oliveira não teve chances, a melhor que teve se adiantou bem e cabeceou a bola na trave.
THIAGO LARGHI: O treinador foi muito criticado por deixar o time com uma postura bem acomodada e sem atacar o adversário. A torcida está certa nesse quesito, o Galo nunca venceu o Corinthians na Arena Corinthians e essa foi a melhor das oportunidades, com o Corinthians bem desfalcado era o jogo perfeito para ir pra cima, vencer e ainda recuperar uns pontos perdidos. O técnico fez alterações acomodadas também, trocando 6 por meia dúzia e em momento algum demonstrou que queria o time a frente para buscar a vitória, foi outro que estava mais que satisfeito com o empate.
AMBIÇÃO: Não teve como falar de ambição se a equipe não tem nenhuma, pro Atlético esse ano parece que qualquer coisa que conseguir está ótimo, realmente não havia expectativa nenhuma da torcida no ano de 2018, mas com o tempo passando o time foi mostrando que poderia ir mais longe do que o esperado e, se já mostrou isso tem que continuar com o mesmo pensamento, pro torcedor que já chegou a cogitar título, hoje, com o futebol e a a ambição apresentados, o torcedor pode se contentar com uma vaga no G6.
