ABB fecha parceria na Argentina para implantação de carregador rápido para veículos elétricos

A ABB apresentou, em maio, na Argentina, o AC/DC Fast Charger Terra 53, seu primeiro carregador rápido para veículos elétricos, que integra o ABB Ability, portfólio de soluções digitais para a indústria.

O carregador será implantado pela YPF, empresa líder e exploração e produção de hidrocarbonetos no mercado argentino. Na primeira fase do projeto serão implantados 220 carregadores nas estações de serviço da YPF, em um período de dois anos.

A solução permite o carregamento de 90% da bateria em cerca de 15 a 30 minutos. Possibilita também a localização geográfica do ponto de recarga mais próximo, a transferência de reserva e o pagamento por cartão de crédito.

Além disso, o carregador pode ser monitorado em um sistema online, o que possibilita a resolução de problemas remotamente. Atualmente, existem 5 mil carregadores rápidos ABB conectados em todo o mundo.

O evento de apresentação do carregador rápido da ABB na Argentina reuniu importantes personalidades do país, como o Ministro dos Transportes, Guilhermo Dietrich, o Ministro de Produção, Francisco Cabrera, além do secretário dos Transportes de Buenos Aires, Juan José Mendez e de executivos da ABB, como Martin Capó, Gerente da divisão da ABB para a América Latina.

Veja o vídeo da cerimônia de apresentação:

Próxima notícia: Boas notícias devem ser compartilhadas!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated ABB + Perto’s story.