abeLLha newZZ #1

abeLLha
abeLLha
Jun 13 · 4 min read

28 de maio, 2019

Editorial
Estreia da abeLLha newZZ

Bem, se você está recebendo esta primeira edição da abeLLha newZZ, a newsletter da abeLLha, é porque já ouviu falar de nós. Mas, talvez você ainda não nos conheça tão bem a ponto de saber que nosso objetivo de vida é espalhar nosso método de gestão e aceleração de negócios, inovação e tecnologia a qualquer tipo de negócio para que eles possam crescer continuamente. Parece gogó, mas é qualquer negócio mesmo! Nossa metodologia serve para startups de todos os setores, tanto que já passaram pela nossa aceleradora cerca de 30 delas, com uma taxa de sucesso de 27%. Quando levamos o método para grandes empresas que já operam, ele é altamente eficaz na indústria, agências de comunicação, empresas de tecnologia e entretenimento. Muitos dos nossos parceiros cometiam erros estratégicos graves por pura e simples falta de informação. Para tentar fechar esse gap criamos esta newsletter, que trará as tendências sobre estratégia, gestão, tecnologia, negócios, startups, finanças, transformação digital e um pouquinho sobre nós mesmos. Então se prepare para receber a partir de hoje, conteúdos altamente relevantes toda as última terças-feiras de cada mês.

Bora lá?!

Transformação Digital

Bobeou, dançou, como diria a rainha dos baixinhos…

A Xuxa, meu amigos, é um belo exemplo de transformação digital. A gente sabe que jogar isso assim no início de um texto, logo nossa primeira newsletter, é algo ousado. Mas vamos à nossa argumentação.

Antes de tudo, lembremos que a Xuxa tem mais de 30 anos de carreira, a maioria deles, em horário nobre de grandes emissoras. Ninguém fica esse tempo todo no topo sem se transformar, se adaptar e compreender as novas tecnologias. Foram mais de 4 mil apresentações em oito programas diferentes ao longo dessas décadas, sendo que a cada reedição, havia uma inovação, uma transformação.

Quem regula idade com os millenials para cima, vai lembrar que a maioria dessas mudanças envolvia uma tecnologia como uma nave espacial que entra no palco ou uma linha telefônica ao vivo com crianças. Essas inovações foram sempre acompanhadas de uma mudança de comportamento, de cultura. Não foi à toa que, a partir de um certo momento da carreira, a Xuxa adotou um discurso mais ligado aos desafios contemporâneos, abordando temas sensíveis como a sexualidade, as drogas e o combate à intolerância e aos discursos de ódio.

Imaginamos que o incauto leitor já tenha adivinhado: “Ah, já sei onde você quer chegar com esse papo. Quer dizer que as empresas também precisam prestar atenção nessa dinâmica da transformação contínua, tipo a Xuxa?”. Exatamente! Mas isso não se faz de qualquer jeito, nem de uma hora pra outra. É preciso de uma boa metodologia, ou no caso da rainha, muito dinheiro. E como a maioria dos negócios do país nunca teve o patrocínio de Roberto Marinho, é certamente mais sensato apostar em um método consistente de trabalho.

Então… que tal saber como isso rola na prática?

O artigo da fundadora da abeLLha, Ana Julia Ghirello, foca em como o nosso método está sendo aplicado e como isso é feito dentro do Telecine. Ela explica, com detalhes, como funciona nossa metodologia de transformação digital na mudança de cultura e porque essa tendência é imperativa para quem deseja se reestruturar.

Clique no link para acessar o artigo Essa tal Transformação Digital, por Ana Julia Ghirello.

Sobre nóZZ

Metodologia abeLLha na MRV

A Beta, nossa head de transformação digital, aplicou um treinamento na construtora MRV, em Belo Horizonte este mês, sobre como operar em equipes e iniciar o processo de transformação. Os 26 participantes tiveram acesso ao conteúdo teórico e realizaram uma simulação do funcionamento dos squads (equipes multifuncionais), com autonomia, transparência e objetivos claros.

“Nós focamos bastante na mudança de cultura, que é uma das partes mais importantes da transformação digital. Foi super bacana ver como cada grupo conduziu as entregas e conseguiu coordenar suas próprias atividades”, explica Beta.

O treinamento faz parte de um projeto maior da empresa, que vai levar a MRV a um novo patamar no mercado.

abeLLha no Cubo Network

A transformação digital virou pauta na maioria dos encontros de negócios, painéis e eventos corporativos Brasil afora. É definitivamente um caminho sem volta, não dá pra negar. A nossa fundadora e diretora de transformação digital do Telecine, Ana Julia Ghirello, falou sobre isso e sobre como amudança cultural é o core da evolução de gestão das empresas no Cubo CxO Conference, que rolou em 21 de maio, em São Paulo.

O CxO é organizado pelo Cubo, um hub de inovação e empreendedorismo localizado em São Paulo, patrocinado pelo Itaú Unibanco e realizado pela Redpoint Eventures. Nesta edição do evento, o objetivo foi discutir as mudanças corporativas para que as os executivos possam compreendê-las e aproveitá-las para gerar de negócios.

abeLLha

Written by

abeLLha

Aceleramos a performance de equipes e startups por meio do nosso método, que as transforma em squads ágeis e eficientes.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade