Número CNJ

A definição da unidade amostral é essencial para a realização de qualquer pesquisa empírica. Trata-se do elemento indivisível de uma amostra, de onde se medem as características que serão utilizadas na análise estatística.

Na jurimetria é usual considerar o litígio como unidade amostral. O litígio é chamado de processo judicial quando tramita na esfera judicial. Cada processo possui um número identificador cadastrado nos sistemas do Tribunal, o que facilita a busca por casos específicos.

A Resolução 65 do CNJ (Número CNJ), é um marco na identificação de processos judiciais. Até 2008, a forma de numeração dos processos era definida pelo Tribunal responsável pela tramitação, o que dava origem a diversos formatos distintos. Com a Resolução, os processos passaram a receber um formato de numeração único para todos os Tribunais nas justiças Estadual, Trabalhista, Federal, Militar, Eleitoral e Superiores.

Este texto é um fragmento de uma postagem no Blog da ABJ. Continue a leitura em: http://www.abj.org.br/blog/2017/01/27/2017-01-27-numero-cnj/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.