Coisas para fazer no inverno

Por Cinthia Kanazawa

O inverno chegando e o chão ficará coberto de neve por alguns meses, o que nos faz pensar que vamos morrer de tédio enfurnados dentro de casa.

Mas só fica em casa quem quer. Eu admito que sou uma dessas pessoas que adoro ficar em casa, assistir um filme, tirar uma soneca no meio da tarde, comidinhas de inverno… Só que o Canadá oferece muitas atividades para curtir o inverno, e atividades que no Brasil não temos então vale a pena sair de casa e se aventurar.

Então agasalhe-se bem e segue a lista de algumas das coisas que podemos fazer:

Ice Castles — Um grande castelo feito à mão formando fontes, cachoeiras, escorregadores e outras formas incríveis, dignos de contos de fadas que com a iluminação noturna ficam ainda mais lindos. Dica: Compre o ingresso antecipadamente online pois a fila no frio não é agradável . Veja quando, onde e quanto custa no site http://icecastles.com/

Elk Island National Park — O parque tem uma area cheia de animais selvagens e uma concentração enorme de búfalos que podem ser vistos de pertinho. Tem um acampamento também onde é possível organizar atividades para toda familia. Muita informação e diversão combinado com natureza. No verão é super agradável porém para ver os animais o inverno é melhor já que alguns deles fogem do calor.

Parques — Vários parques oferecem area de recreação para os esportes de inverno ( ski, patinação no gelo, trilhas de cross country, etc). Alguns oferecem aluguel de equipamento, alguns tem horários específico, então sempre se informe antes de ir e vá com a roupa adequada para aguentar o frio. Um deles que é bem bacana para explorar os esportes de inverno é o Cooking Lake Blackfoot Recreational Area, lá eles tem o ski festival anualmente e mesmo os novatos podem fazer as trilhas menores para começar os novos esportes. Veja o mapa das trilhas e as informações aqui http://www.albertaparks.ca/cooking-lake-blackfoot/activities-events/winter-activities/.

Edmonton Ski Club — Para quem quer ter aulas de ski ou snowboard o lugar é super bacana. Para quem só quer ir se divertir também tem dias abertos ao público. É possível alugar o equipamento lá e tem uma vista incrível da cidade de brinde. Veja mais no site http://www.edmontonskiclub.com/.

Há vários outros lugares bacanas para praticar esportes de inverno também como as trilhas no River Valley, o Victoria Park, O Strathcona County’s trails, Red Willow Trails etc. É só procurar o mais próximo de você.

Ice Fishing — Os melhores lugares para a pesca no gelo são o Gull Lake e o Sylvan Lake para os amantes da pescaria que querem arriscar algo novo.

Aurora Boreal — Quem não se encanta pelas luzes que dançam no céu né? E elas são mais recorrentes no inverno e em áreas mais afastadas das luzes da cidade. Tem sites que dão a dica quando está acontecendo e daí é só ir para os lugares mais abertos e olhar para o céu. Confira e corra para ver http://www.aurorawatch.ca/content/view/26/60/.

E é claro aqui são só algumas dicas e se você quiser, ainda tem todas as atividades indoor que incluem museus, visitas a prédios históricos, shows, shoppings, galerias de arte, o zoológico que estão descritos na nossa area de dicas do site.

Aproveitem bastante!


Originally published at medium.com on January 11, 2017.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.