Trem Bala: Movendo-se em Acordo

Image for post
Image for post

Minhas viagem ao Japão

Durante a minha viagem ao Japão em maio, fui abençoado por viajar no trem bala entre Osaka e Tóquio.

Minha coleção de trens foi uma das minhas paixões quando criança. Eu tinha um conjunto de trens de O-gauge e faixas que me deram muitas horas agradáveis.

E adorava viajar em qualquer trem que pudesse, então foi uma verdadeira emoção para mim viajar no trem bala de Osaka para Tóquio!

Claro, todos os meus trens tinham rodas — e os Trens de Bala não — então eu tive que descobrir. Era um passeio tão suave enquanto se viaja a mais de 480Km/h!

Dr John Kelly JR_Central_Shinkansen_700-300x199[1]
Dr John Kelly JR_Central_Shinkansen_700-300x199[1]

Ímãs. O trem tem ímãs embaixo de cada carro que o levanta acima da pista, possui bobinas com uma corrente elétrica que cria um campo magnético, que empurra e puxa o trem ao longo da pista.

Imãs e Bobinas

Uau! Ímãs e bobinas que funcionavam perfeitamente em sincronia nos moviam para o nosso destino em Tóquio.

Isso me lembrou uma das minhas palavras favoritas, homothymadon: com uma só mente, uma paixão — trabalhando unânimes, juntos, correndo com um acordo.

O Livro de Atos descreve a igreja primitiva como vivendo em homothymadon:

“E eles, continuando diariamente com um acordo no templo, e partindo o pão de casa em casa, comeram sua carne com alegria e inteireza de coração…” (Atos 2:46)

“E pelas mãos dos apóstolos aconteciam muitos sinais e maravilhas entre as pessoas; E todos estavam de acordo no alpendre de Salomão “ (Atos 5:12)

Se quisermos completar o trabalho que Deus nos enviou para fazer na Terra, para trazer restauração, para dominar, influenciar a cultura, então a Igreja precisa ser homothymadon — trabalhando juntas de acordo.

Assim como a estrutura que faz o trem bala funcionar, em perfeita ordem produzindo um resultado perfeito — uma missão cumprida.

Quando os corações estão de acordo com Deus e a comunicação está correta entre cada pessoa, não há fricção e todos podemos nos mover juntos para construir Seu Reino na Terra de acordo com o Seu padrão.

Isso requer humildade: colocar Deus em primeiro lugar, outros segundo e se tornar o último. Exige que cada pessoa seja e faça exatamente pela Palavra, pelo Plano Mestre, pelo talento e habilidades de cada um que são dadas pelo Pai, no tempo apropriado, com uma atitude divina.

Construindo o Reino

Juntos podemos construir o Reino de Deus mais rápido, como Neemias reconstruindo os muros de Jerusalém. Nós movemos o plano de Deus para frente de maneira mais suave e eficaz, como o Trem Bala, deslizando em vez de abrindo ou cavando o nosso caminho para o nosso destino.

Minha oração é que nos movemos em homothymadon — unanimemente em corações e mentes com a paixão de Deus para construir de acordo com seu padrão.

Deus quer que Sua Igreja seja … Como um só!

Homothymadon!

Construindo junto com Ele e você,

John P. Kelly

John Kelly
John Kelly

Você pode ver o artigo original no blog do Dr John Kelly

O Dr John Kelly estará conosco na Convergência Global 2017, faça já a sua inscrição!


Originally published at Convergência Global.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch

Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore

Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store