MANTRA OM- COMO USAR NA MEDITAÇÃO.

Dentre todos os mantras, OM é o mais interessante para meditar. Ele contém o conhecimento de todos os Vedas e é o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahma. OM é o som do infinito e a semente de onde vieram os demais mantras.
Nas Escrituras está escrito que o mantra OM aumenta na intensidade e é capaz de atingir uma vibração em toda e qualquer galáxia. A partir da vibração, do movimento que nasceu os ritmos da vida. A vibração expansiva também está ligada à meditação Reiki.
O mantra OM, em muitas conotações do Oriente, como Hinduismo e o Budismo, é o som mais importante do universo, o início de tudo. É o símbolo da energia vital positiva. Por isso que, quando harmonioso, leva equilíbrio para dentro das pessoas.
OOm ou Aum é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões.
Para muitos profissionais da meditação é comum que harmonizar o mantra há quase 20 anos, o OM é a demonstração de positividade para a atmosfera. OM é um dos mantras mais ancestral da terra e que, quando entoado, mesmo que de formas diferentes (cantado alto ou apenas em pensamento), tem como objetivo abrir a mente e proporcionar positividade.
O mantra OM é capaz de ajudar de muitas formas diferentes. Para cada pensamento, dito em voz alta pode atribuir cura ao corpo (emita o som “Aum” e fique 2/3 do tempo com a boca fechada, mantendo o som). E em tom mais baixo, usados para trazer benefícios incríveis para o cérebro. Por fim, repetir apenas em pensamento pode contribuir para o lado emocional. Experimente ouvir algumas vezes antes de repetir, em qualquer que seja o processo.
Beijos cósmicos!
