A necessidade de ter algo novo

É a sociedade que determina a tecnologia? Ou a tecnologia que determina a sociedade? Elas estão andando em um rumo colaborativo?

Com essas perguntas que ficam no ar preciso colocar uma visão mediadora daquilo que coloco como título dessa produção.

A tecnologia é a técnica que vira ferramenta e ou instrumento. Com a criação de uma nova tecnologia podemos ter novas aplicações, novos cenários, novos usuários e novas possibilidades. Mas qual o motor que induz a ter tal inovação? A livre iniciativa dos empreendedores e o Estado participativo na economia talvez não sejam unicamente a resposta correta, mas uma afirmação que digo com mais certeza é de que o momento em que a sociedade vive influencia o governo e aos empreendedores que estão de olho em um oportunidade. Mas em que ponto a tecnologia que utilizamos se torna “velha” e abre espaço para outra? Simplesmente porque ela não conseguiu acompanhar o mercado ou porque a inovação se tornou extremamente superior?

Nesse tema não há como bater o martelo para declarar o veredito sobre os assuntos relacionados. Vale mais indagar para que ocorra a reflexão de nossos desejos porque somos fruto e participantes de uma sociedade que na maioria das vezes pede por algo que seja inovador, interessante e acessíveis. Passar por esse processo de analisar aquilo que digo que preciso é válido porque podemose influenciar a empreendedores e ao Estado de nossas verdadeiras necessidades.