2 livros que nos marcaram: Mente de Campeão

O tema “Wimbledon é chato” deu origem a outra história: “Sampras é chato — e uma ameaça para o jogo com o seu domínio”. Fui acusado de jogar um tênis brilhante que conquistava mentes, mas não corações.” — Pete Sampras, Mente de Campeão

Sempre gostei de biografias e autobiografias. Esse amor nasceu lendo a biografia de Jung e ele cresceu mais quando comecei a ler as biografias de tenistas, como a do Pete Sampras. Este livro me marcou porque ele me fez ver as pessoas (começando pelo Sampras) de outra forma. Porque confesso que o tênis dele nunca me tinha me envolvido nas quadras. Mas depois de ler o livro, precisei resgatar algumas partidas dele para ver quanto amor esse cara tem pelo esporte. Do jeito dele, é claro!

A sinopse do livro nos conta que “os leitores conhecerão a intimidade de um atleta de ponta que marcou para sempre a história do tênis. Um prodígio, desde seus primeiros dias como tenista, Sampras decidiu que nunca deixaria nada desviá-lo da dedicação e do amor pelo esporte. Tal postura foi determinante para as suas grandes realizações nas quadras, porém o sucesso não veio por acaso e teve o seu preço. Pela primeira vez, Sampras conta abertamente aos leitores os desafios pessoais que enfrentou para se tornar uma lenda das quadras, como a morte de seu técnico e todo o esforço empreendido na trajetória para chegar ao topo do ranking mundial. Esta é uma obra-prima que mostra como pensa e age um campeão, e certamente muito inspirará os leitores”.

Outra coisa que este livro me marcou e me ensinou foi que conseguimos alcançar a excelência. Precisamos abdicar de algumas coisas, mas mantendo o foco e a disciplina chegamos onde queremos e da forma como gostaríamos de chegar, sabe? Esse livro foi muito pra mim em um momento crucial da minha vida… Tinha voltado da Espanha e tinha um grande desafio profissional nas mãos. Ele floresceu nas mãos de outra pessoa, mas fui eu quem planou e viu germinar cada semente.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Ana Pace’s story.